Stranger Things 3 | O que significa a CENA PÓS-CRÉDITOS?

As informações abaixo contêm GRANDES SPOILERS da terceira temporada de Stranger Things.

Stranger Things 3 já está na Netflix e é bem provável que muitos aficionados já tenham maratonado os oito novos episódios. Bem, a gente já fez isso! E sim, foram muitas emoções, contando inclusive com uma cena pós-créditos, cujo significado a gente explica pra você agora!

Recaptulando os momentos finais do último episódio: Joyce e Hopper conseguem chegar à sala de comando do equipamento que tenta abrir o portal para o mundo invertido. Mas são interrompidos mais uma vez pelo Schwarzenegger falso (vocês sabem muito bem de quem estou falando!).

stranger things 3

No shopping, Eleven conseguiu contactar o Billy por trás do monstro. Os fogos de artifício que o grupo usava para controlar o Devorador de Mentes já acabaram, e agora é Billy quem segura o inimigo. Mas ele já está matando o jovem com golpes diversos.

No laboratório, Hopper consegue vencer o agente russo, após uma pesada luta bem próxima à máquina. Sem tempo de voltar à sala de comando, ele manda Joyce desligar o equipamento, que explode, matando todos os que estavam próximos. Vemos os cientistas se desintegrando. Hopper desaparece (mas não mostra ele se desintegrando!).

stranger things 3

Depois de todas as despedidas e de Eleven fazer os espectadores chorarem pesado ao ler a carta de Hopper, eis que surge uma cena após os créditos!

A cena pós-créditos nos leva a Rússia. Numa espécie de prisão, vemos guardas caminhando pelos corredores para pegarem um dos presos. Um deles se dirige ao que deve ser a porta errada, pois o outro alerta:

stranger things 3

Eles pegam então um preso russo e o levam a uma jaula, na qual soltam depois o que parece ser um demodog, mas se revela como o Demogorgon!

Bem, temos um primeiro fato bem importante: o Demogorgon está vivo! Ou existe um novo Demogorgon. O que também significa que, mesmo com Hopper e Joyce destruindo a máquina que tentava abrir o portal, os Russos conseguiram acesso ao Mundo Invertido de alguma forma.

stranger things 3

Segundo: quem é o americano? É claro que nossas esperanças vão todas para que se trate de Hopper. E há mais um indicativo dessa possibilidade: o episódio não mostrou Hopper se desintegrando, como fez questão de mostrar as demais pessoas próximas ao equipamento russo que explode.

Sim, é bem difícil imaginar como ele pode ter sobrevivido. Mas é bem provável que os fãs se segurem a essa esperança até a estreia da quarta temporada.

Stranger Things 3 está disponível na Netflix.

FIQUE POR DENTRO

Stranger Things | Tudo que você precisa saber antes da 3ª temporada!

Stranger Things | Série ganha evento em Fornite!

QUIZ | Você é um verdadeiro fã de Stranger Things?