Stranger Things 3 | Mike? Hopper? Erica? Qual o personagem mais chato?

Como uma série que, em meio à ficção científica do Mundo Invertido, ainda lida com problemas e emoções da vida real, Stranger Things aborda diversas situações cotidianas nas quais alguns dos nossos personagens preferidos, por vezes, ficam bem chatos.

Romances da adolescência e na fase adulta, amizades em meio a adversidades, infância. Tudo isso enquanto é preciso enfrentar monstros, cientistas e soldados inimigos. Mas vamos aos fatos, quem é o mais chato (mesmo que, algumas vezes, também seja o/a mais legal): Hopper, Erica ou Mike?

Hopper

hopper

Hopper, nós te amamos. Você nos fez chorar nesta temporada, nos emocionou como sempre e, quisemos te abraçar várias vezes. Mas você também foi bem chato em alguns momentos.

Ficar chateado porque a Joyce não apareceu no encontro? OK! Seguir magoadinho e jogando isso na cara dela mesmo depois de ela estar revelando informações com as quais eles, que já passaram por tudo que passaram, deveriam se preocupar? Não muito OK, né.

Ficar impaciente com a falta de comunicação com o Alexei? Compreensível. Aproveitar cada aborrecimento possível para perguntar se "Esse é seu novo namorado, Joyce?"? Para, né, Hopper.

Ainda assim, Hopper mora no nosso coração e, com certeza, estamos entre a multidão de fãs torcendo para que ele não tenha morrido... e para que ele fique logo com a Joyce.

Mike

Stranger Things mike

Mike, desrespeitando o pai da sua namorada?! Sério, Mike?! Excluindo o Will do rolê, Mike? Está difícil te defender... mas a gente ainda consegue.

Um dos pontos positivos do personagem nesta temporada é que ele foi a pessoa que, enfim, se perguntou se o uso dos poderes não provoca algum mal a Eleven. Além disso, ele pediu desculpa ao Will e ao Dustin e o grupo se uniu novamente.

O adolescente ainda revelou seu amor por Eleven e esteve ao lado dela em todos os momentos, ainda que não pudesse realmente defendê-la em termos de força física ou outros recursos. Mas que a gente gostou de ver o Hopper botando moral nele, a gente gostou sim.

Erica

erica

Erica, a única personagem que integrou as nossas listas de melhores personagens novos e personagens mais chatos. Isso porque a garota vem cheia de uma atitude por vezes incômoda e prepotente, mas ela vai se encaixando no grupo.

Nos primeiros episódios da terceira temporada, Erica tem uma postura de quem se acha mais inteligente que todos os presentes, ao mesmo tempo em que segue criticando seu irmão e os amigos por serem nerds.

Porém, é difícil não admirar a inteligência da garota, os bons argumentos e a atuação de Priah Ferguson no papel. Além disso, a menina parece melhorar seu comportamento após Dustin demonstrar que ela também é nerd (num diálogo incrível). E é maravilhoso ver eles dois explicando aos adultos como invadir a base russa.

Conclusão

mike stranger things

Mike, parece que você é o campeão. Nesta temporada, Mike parece ter menos pontos a seu favor, uma vez que Hopper e Erica, ainda que chatos em algumas situações, também ganham nossa admiração e carinho por suas ações e outras atitudes. Ainda assim, já estamos na expectativa de ver o grupo todo reunido de novo!

Mas e aí, concorda com a gente? Quem você acha que foi o personagem mais chato dessa temporada?

Stranger Things 3 está disponível na Netflix.

FIQUE POR DENTRO

Stranger Things 3 | Suzie? Alexei? Ou Robin? Qual o melhor personagem novo?

Stranger Things | Contrato pode ter confirmado que SPOILER está vivo!

6 curiosidades sobre MAYA HAWKE, a Robin de Stranger Things!

Stranger Things 3 | Atriz revela que personagem pode estar vivo!

Stranger Things 3 | A Internet está homenageando AQUELE personagem!