8 coisas que queremos ver em Star Wars: The Last Jedi, o Episódio VIII

O oitavo Episódio de Star Wars chega em dezembro e o seu título foi revelado: The Last Jedi! Tudo indica que o último Jedi do título seja Luke Skywalker, agora um velho Jedi exilado por vontade própria.

Mas o que podemos esperar com esse novo filme? Essas são as coisas que queremos ver em The Last Jedi!

1. Descobrir o que Luke esteve fazendo durante o seu desaparecimento

Luke Skywalker

A busca por Luke em O Despertar da Força foi uma das principais questões a guiar a trama. Quando Rey finalmente encontra ele, o filme termina, deixando uma mistura agridoce de alegria pelo reencontro e frustração por ficarmos em um ponto tão dramático.

O que esteve Luke fazendo durante tanto tempo? Sabemos que ele desapareceu há cerca de 15 anos desde o massacre de Kylo Ren. Depois de uma tragédia dessa dimensão, custa acreditar que Luke tenha simplesmente virado um eremita e se tenha afastado da Força.

Queremos acreditar que ele continue o seu trabalho como Jedi, ainda que de forma secreta.

2. O treinamento Jedi de Rey

Luke e Rey

Com o final do Episódio VII tudo indica que veremos Luke treinando Rey na sequência. Afinal, a garota teve o seu despertar da Força no filme com o mesmo nome; agora, faria todo o sentido assistir à sua evolução para Cavaleira Jedi.

Se pensarmos que o Episódio VII era muito semelhante ao Uma Nova Esperança, então o VIII vai buscar paralelismos com O Império Contra-Ataca: o mesmo filme em que Luke treina com Yoda em Dagobah.

3. A família misteriosa de Rey

Rey

Quem são os pais de Rey? Desde que essa pergunta foi lançada que ainda não temos resposta. Daisy Ridley, a atriz que interpreta Rey, afirmou recentemente que a resposta está em O Despertar da Força.

Mas nada se encontra confirmado até hoje e esperamos ver esse mistério resolvido em The Last Jedi. Com a revelação, a menina abandonada em Jakku encontraria paz e os apaixonados por teorias veriam quem finalmente tinha razão. No final, só queremos uma história de origem bem contada!

4. Voltar a ver os gêmeos Skywalker juntos

Leia e Luke

Mesmo sendo algo positivo, sabemos que essa vai doer. Rever Carrie Fisher reprisando o seu papel de Leia pela última vez vai comover muita gente – e dificilmente nós seremos excepção. Mas queremos muito voltar a ver Luke e Leia juntos, compartilhando seus últimos momentos.

Sabemos que a General Leia procurou pelo seu irmão sem sucesso e queremos ver Luke retornando com Rey. A culpa que ambos sentem pelo massacre de Kylo Ren precisa de ser levantada; especialmente agora que Leia estará frágil após a morte de Han Solo.

5. Entender a história de origem de Kylo Ren

Kylo Ren

Antes de Kylo Ren existir, ele era Ben Solo. Como é que o filho de Leia Organa e Han Solo se transforma em um vilão tão terrível? Seus pais foram heróis mas ele escolheu agora seguir as pisadas do seu avô, Darth Vader – porquê?

Sabemos que a sua angústia e desprezo pela família o levou para o lado negro mas não sabemos o que causou esses sentimentos em Ben. Muitos acusaram Kylo Ren de ser um vilão fraco sem a sua máscara, e a sua insegurança era palpável até nos últimos momentos de vida de Solo.

The Last Jedi precisa mostrar o que aconteceu na vida de Ben para o tornar Kylo Ren. Ainda que nada justifique os seus atos, a sua história de origem precisa ser contada.

6. Quem são os Cavaleiros de Ren?

Cavaleiros de Ren

O título de Kylo Ren foi atribuído a ele pelos Cavaleiros de Ren, uma organização da qual quase nada se sabe.

Esta ordem de cavaleiros é mencionada ao longo de O Despertar da Força mas sem qualquer explicação sobre o que são ou quem são. Kylo Ren é o seu líder e ficou no ar a suspeita que eles estiveram envolvidos na destruição da Ordem Jedi iniciada por Luke.

7. Quem é realmente o Supremo Líder Snoke?

Snoke

Outro grande mistério do Episódio VII. Quem é este misterioso Snoke que construiu a Primeira Ordem e seduziu Kylo Ren para o lado negro da Força?

Não existe qualquer informação sobre Snoke, com muitos suspeitando dessa não ser a sua verdadeira identidade. O site oficial de Star Wars descreve vagamente o Supremo Líder da Primeira Ordem, referindo que ele “não tem uma base de operações permanente, preferindo contatar os seus subordinados através de um posto móvel de comando.”

Sabemos ainda que é muito poderoso com o lado negro da Força. Isso poderia fazer dele um Sith, mas nunca tal é mencionado durante o sétimo Episódio.

Embora uma figura misteriosa seja sempre intrigante, o próximo filme precisa de desvendar mais sobre o vilão para não correr o risco de se tornar uma figura sem substância.

8. Capitã Phasma precisa ser melhor desenvolvida

Capitã Phasma

Antes de O Despertar da Força estrear, foram lançados vários materiais promocionais com a Capitã Phasma. Graças ao seu visual sensacional, ela rapidamente se tornou uma favorita dos fãs e as expectativas foram altas para sua participação.

Quando o longa finalmente estreou, descobrimos que a personagem de Gwendoline Christie aparecia em pouquíssimas cenas. Para toda a promoção à sua volta, Phasma não teve nenhum destaque no filme ou um desenvolvimento digno.

Com toda a sua aparência feroz e uma ótima atriz sob essa armadura, Capitã Phasma não merece ser novamente esquecido na sequência.