Star Wars: séries de TV para serviço de streaming estão nos planos

Novos projetos de Star Wars estão sendo desenvolvidos para o serviço de streaming da Disney. A informação, publicada pelo The Hollywood Reporter, foi anunciada pelo CEO Bob Iger. A notícia vem no mesmo dia em que foram anunciados novos filmes, com produção dos showrunners de Game of Thrones.

O que está por vir?

star wars

O streaming da Disney ainda está em desenvolvimento, com previsão de ser lançado em 2019. Mas os planos para suas produções originais já estão na mesa. Em novembro do ano passado, a empresa anunciou uma série live-action de Star Wars, mas parece que o universo vai ganhar muito mais que isso no streaming.

Durante o anúncio das novas produções (que ainda não se sabe se serão apenas live-action ou se incluem também animações), Iger declarou:

"Não estamos desenvolvendo apenas uma, mas algumas séries de Star Wars para o aplicativo da Disney. Mencionamos isso e estamos perto de revelar ao menos uma das parcerias que está desenvolvendo isso conosco. Porque o negócio não está completamente fechado, e não podemos ser específicos. Eu acho que você achará o nível de talento... na televisão também será bastante significativo."

Na ocasião, o CEO comentou a chegada de David Benioff e D.B. Weiss à franquia. Conhecidos por seu trabalho em Game of Thrones, Benioff e Weiss ficarão responsáveis por roteiro e produção de uma nova série de filmes do universo. Iger, entretanto, afirma que a dupla não terá envolvimento com os projetos para o streaming.

"O interesse deles é criar uma série de filmes que são baseados em Star Wars e, na verdade, estamos conversando com eles há muito tempo. Até onde eu saiba, eles não expressaram interesse em criar uma série [de TV]. Eles têm uma ideia para uma certa quantidade de filmes e, em algum momento, tenho certeza de que divulgaremos exatamente do que se trata."

Ainda não há mais informações sobre a nova série de filmes e de séries para o serviço de streaming. 

O próximo filme do universo a estrear será Solo: Uma História Star Wars, que chega aos cinemas no dia 25 de maio.