Star Wars vai ganhar série com roteiro e produção de Jon Favreau

O universo Star Wars vai ganhar uma série de televisão! E a produção executiva e o roteiro serão assinados por Jon Favreau.

Série será disponibilizada em streaming da Disney

star wars

Se você conhece Jon Favreau apenas pelo adorável e não muito simpático Happy, assistente de Tony Stark, senta que lá vem história. Além de atuar em alguns dos filmes da Marvel, Favreau é o responsável pela direção de Homem de Ferro e Homem de Ferro 2, tendo atuado como produtor executivo no primeiro longa de Tony Stark e também em Vingadores. Além disso, dirigiu e produziu o bem sucedido O Livro da Floresta, live-action do clássico Mogli que conquistou o Oscar de Melhores Efeitos Visuais. Atualmente, Favreau está à frente da produção do aguardado live-action de Rei Leão.

Agora, a Lucasfilm anunciou que o produtor, diretor e ator ficará responsável pela produção executiva e pelo roteiro de uma série live-action do universo de Star Wars. A série será transmitida pelo futuro serviço de streaming da Disney.

Favreau, que já interpretou um personagem na série animada Star Wars: A Guerra dos Clones e estará presente em Han Solo: Uma História Star Wars, demonstrou grande animação por voltar à franquia.

"Se você me dissesse, quando eu tinha 11 anos, que eu iria contar histórias do universo Star Wars, eu não teria acreditado em você. Eu mal posso esperar para embarcar nessa excitante aventura."

No anúncio, publicado na página oficial de Star Wars, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, afirmou que não poderia estar mais animada com a contratação de Favreau para a série.

"Jon traz a mistura perfeita do talento de produzir e escrever, combinada com a fluência no universo Star Wars. Essa série vai permitir que Jon tenha a chance de trabalhar com um grupo diverso de roteiristas e diretores e vai dar à Lucasfilm a oportunidade de construir uma forte base de talentos."

Reações pela internet

Embora Favreau seja querido pelos fãs da Marvel e do universo Star Wars, o anúncio de sua escolha para a produção e o roteiro da série também foi alvo de críticas. Pelas redes sociais, vários fãs reclamaram da escolha de "mais um homem branco" à frente de uma produção do universo. Outra usuária ironizou ainda o fato de o anúncio, que demonstraria mais uma vez a falta de diversidade de gênero, ter sido feito no Dia Internacional da Mulher.

Em sua conta pessoal, o usuário Bryan Young, publicou:

"Estou feliz com essa notícia, mas a Lucasfilm realmente precisa rápido anunciar alguém trabalhando em produções desse nível que não seja um cara branco."

A série de Star Wars ainda não tem título oficial e data de estreia.