Star Wars | Segundo executivo, filmes entrarão em hiato após 'Episódio IX'

Desde que Star Wars: O Despertar da Força foi anunciado, fãs da saga voltaram a viver aquele frenesi de, num espaço de um ou dois anos, poder voltar àquela galáxia tão tão distante para histórias novas.

Agora, apesar de séries live action, como The Mandalorian, terem sido confirmadas, o CEO da Walt Disney Bob Iger anunciou um hiato nas produções da franquia para o cinema nos próximos anos.

Uma breve pausa

Cast star wars

Em entrevista ao Bloomberg, o executivo falou um pouco sobre os planos da empresa para a franquia após o Episódio IX. Segundo Iger, deverá haver uma pausa após o fim da saga Skywalker.

"Vamos fazer uma pausa, algum tempo, e reiniciar, porque a saga Skywalker chega ao fim com o nono filme. Existirão outros filmes Star Wars, mas haverá um período de pausa."

Vale lembrar, no entanto, que o diretor Rian Johnson, que dirigiu Os Últimos Jedi, está trabalhando em novos episódios da franquia. A dúvida que fica é quanto tempo essas produções levarão para saírem do papel.

As palavras do CEO vão de encontro com o que o próprio Mark Hamill chegou a declarar recentemente. Referindo-se à grande quantidade de produções no universo Star Wars, o ator disse que era possível que isso cansasse a audiência.

E você? Acha a escolha de esperar um pouco antes de lançar novos filmes uma boa ideia?

Star Wars: Episódio IX estreia dia 19 de dezembro no Brasil.

FIQUE POR DENTRO

Star Wars | Ator de C-3PO pode apresentar novo Droidography!

Star Wars Pinball | Jogo será lançado para Nintendo Switch!

Star Wars IX | Possível aparição de Anakin Skywalker é revelada!