Star Wars | Rian Johnson desmente demissão e segue à frente da nova saga

Star Wars: Episódio IX ainda não tem nem título oficial e os boatos acerca de uma nova trilogia estão a todo vapor.

A Disney já havia anunciado no ano passado que mais 3 filmes da franquia devem ser produzidos depois de se encerrar a saga iniciada em O Despertar da Força. Segundo o estúdio, o diretor Rian Johnson será o responsável pelos novos episódios.

Polêmicas e boatos

Rian Johnson

Ontem, o site SuperBroMovies publicou que Johnson teria sido demitido da direção dos novos filme. Alavancada por uma legião de fãs de Star Wars que não gostaram de Os Últimos Jedi, a notícia rapidamente viralizou e teve que ser desmentida pelo próprio diretor no Twitter.

No it isn’t true, I’m still working on the trilogy. With all due respect to the movie bros, who I’m sure are lovely kind bros with good fraternal intentions.

— Rian Johnson (@rianjohnson) 14 de fevereiro de 2019

Não é verdade, eu ainda estou trabalhando na trilogia. Com todo respeito aos Movie Bros, que eu tenho certeza que são amáveis e que têm boas intenções.

O primeiro filme da nova trilogia está previsto para chegar aos cinemas em 2020.

Amado ou odiado

Os Últimos Jedi talvez seja um dos filmes mais divisivos de toda a franquia. Apesar da bilheteria extraordinária e do sucesso de crítica, parte dos fãs critica duramente o longa. Vários abaixo-assinados foram criados, entre eles um que pedia a remoção de todas as personagens femininas do filme e outro pedindo que Johnson assumisse que o filme é terrível. 

Nem os atores tiveram paz nessa história. A atriz Kelly Marie Tran, que viveu a rebelde Rose no longa, precisou deixar o Instagram por conta de comentários maldosos dos haters.

Star Wars: Episódio IX estreia dia 19 de dezembro no Brasil.