Filme de Obi-Wan deve se passar depois de 'A Vingança dos Sith'

Novos rumores parecem apontar alguns detalhes importantes do filme solo sobre Obi-Wan Kenobi. Segundo informações do TMZ, o spinoff se passará depois dos eventos de Star Wars: A Vingança dos Sith, caminhando para o contexto apresentado em Star Wars: Uma Nova Esperança.

Os rumores ainda apontam que o longa será dirigido por Stephen Daldry (As Horas, Billy Elliot, O Leitor) e que, de fato, estaria usando "Joshua Tree" como título de trabalho.

Em Tatooine

obi wan

De acordo com as informações do TMZ, que teria tido acesso a detalhes da trama do longa por meio da Production Weekly, o filme mostrará o jedi em seu exílio, em Tatooine.

"Obi-Wan está em Tatooine sendo um eremita indescritível e outras coisas, mas secretamente vigia o bebê Luke Skywalker, que ele entregou a seu tio, Owen. As tensões entre os fazendeiros locais e uma tribo do Povo da Areia - liderada por um chefe de guerra implacável - eventualmente faz com que Obi pare de se esconder... e entre no modo Jedi 'kickass'. Ação."

Mesmo que a informação se confirme - até então deve ser tratada como rumor - não se sabe se o filme também vai abordar parte da juventude de Obi-Wan. Ainda assim, saber o que o jedi passou depois de Star Wars: A Vingança dos Sith e o que o levou à posição em que o encontramos em Star Wars: Uma Nova Esperança com certeza será de interesse dos fãs.

Uma trama envolvendo os Tusken Raiders e apresentando melhor Tatooine também não parece oferecer tantos riscos para decepcionar os seguidores da franquia. Embora seja normal haver um receio quanto a "mexer" com um personagem tão icônico.

Ainda não há mais informações acerca da produção do longa.