Livro de Os Últimos Jedi traz esposa de Luke, destino de Leia e Reylo

Luke teria uma esposa em Star Wars: Os Últimos Jedi? Kylo Ren teria de fato sentimentos em relação a Rey? Qual será o destino da General Leia Organa no Episódio IX? Segundo um rumor, a novelização do longa mais recente do universo, que será lançada no dia 6 de março, traz todas essas informações.

Mara Jade, é você?

star wars mara jade

A novelização de Star Wars: Os Últimos Jedi, ou seja, o livro que trará a história contada no filme, será lançada dentro de alguns dias. Mas algumas informações da obra supostamente estão vazando. De acordo com informações do site Dork Side of the Force, um rumor aponta que a primeira página da novelização já traria a seguinte informação:

"Luke Skywalker se encontrava nas frias areias de Tatooine, sua esposa a seu lado."

Não se sabe ainda se a esposa à qual a novelização supostamente se refere seria Mara Jade. A personagem foi cônjuge do Jedi no antigo universo expandido da saga, reiniciado após a Disney comprar a LucasFilm. Na trama, Mara Jade trabalhava para o Império, mas ia para o lado da luz após conhecer Luke.

Agora os fãs torcem para que, se confirmada a existência da esposa de Luke na narrativa de Star Wars: Os Últimos Jedi, a informação venha acompanhada das respostas para as várias perguntas que vão surgir. O que aconteceu com sua esposa? Por que ela não aparece no filme? Que outras informações da história do Jedi o filme não abordou?

O casal Rey e Kylo pode acontecer?

Spoilers: From #TheLastJedi Novelisation "Rey realizes Kylo's churning emotions are not only about himself, but also about her." pic.twitter.com/D5i5XXpmek

— Star Wars Stuff (@starwarstuff) 25 de fevereiro de 2018

Se pode acontecer, não sabemos ainda. O fato é que outro trecho que vazou (acima) parece indicar sentimentos do vilão em relação a heroína. Uma das vantagens da novelização em comparação com a versão cinematográfica é a possibilidade de acompanhar os pensamentos dos personagens. É exatamente em um desses momentos que Rey revela ter notado os sentimentos de Ben Solo.

"Logo antes de a porta do elevador abrir, Rey percebe que as emoções agitadas de Kylo não são apenas sobre ele mesmo, mas também sobre ela."

A cena acontece logo antes do momento em que Kylo Ren pede para que Rey se una a ele no lado negro da Força. Embora não se tenha mais detalhes sobre essas "emoções agitadas", a nova informação alimenta aquele que é um dos "shipp" (torcidas por casais) mais comentados entre os fãs. Mesmo que o sentimento de Kylo Ren se confirme, porém, não se sabe se seria retribuído por Rey, que também é sua principal inimiga.

Luke sabia que ia morrer após enfrentar Kylo

Luke e Kylo

De acordo com informações do site ComicBookMovie.com, se o filme já deixava a sensação de que o Jedi sabia qual seria seu destino após o confronto com Kylo Ren, a novelização traria a confirmação. Luke sabia que ia morrer com o esforço de usar a força para se projetar e combater Kylo. A decisão para salvar a Resistência teria sido feita pelo Jedi como seu último ato.

Ser projetada no universo mata ou não Leia?

Leia Organa

A princípio não. Mas o rumor publicado pelo ComicBookMovie.com aponta que a novelização mostraria as consequências da experiência para a general. Após usar a Força para sobreviver, Leia Organa sentiria os efeitos de sua exposição à radiação solar e também teria hipoxia (falta de oxigênio em partes do corpo). O quadro seria, então, a justificativa para a ausência da personagem no Episódio IX.

A novelização de Star Wars: Os Últimos Jedi será lançada no dia 6 de março. As informações vazadas até agora devem ser tratadas como rumores.