Star Wars: Lucasfilm e Disney estariam preparando 9 novos filmes! (Rumor)

"Tá" achando pouco? Pois tome mais 9!! Um novo rumor, porém de uma fonte aparentemente confiável, aponta que a Lucasfilm e a Disney estão desenvolvendo pelo menos nove filmes de Star Wars, incluindo novas aventuras solo.

O responsável por publicar a informação foi Aaron Goins, apresentador do podcast Star Wars Bookworms. Mas aí é que está, Goins afirma ter ouvido a notícia de Tom Kane, conhecido por dar voz a Yoda em Star Wars: A Guerra dos Clones.

Nenhum sobre Yoda

Tom Kane seems to be somewhat in the know but very hesitant to share.. claims there are at least 9 Star Wars films in various stages of development, some individual character stories yet to be announced, but definitely not Yoda. #StarWars #AllStarComicCon

— Aaron Goins (@avgoins) 16 de junho de 2018

Muito tem se falado sobre os próximos filmes solos da franquia Star Wars. O final de Han Solo: Uma História Star Wars, inclusive, pareceu deixar espaço para um longa sobre Obi-Wan Kenobi e outros nomes.

Mas, caso o rumor se confirme, um dos possíveis filmes solos pelo qual os fãs mais torciam talvez ainda não esteja nos planos da Lucasfilm: o do Yoda. Na publicação de Goins, ele afirma:

"Tom Kane parece saber de alguma forma, mas está muito hesitante em compartilhar... alega que existem, pelo menos, nove filmes de Star Wars em diferentes estágios de desenvolvimento, algumas histórias individuais de personagens que ainda serão anunciadas, mas definitivamente nenhuma é sobre o Yoda."

Entre as novas produções, especula-se que estariam incluídas uma nova trilogia, novas animações e outros filmes solo. Já outros rumores apontam que entre as possibilidades de histórias solo estariam a de Yoda, a de Boba Fett, a de Obi-Wan e a de Lando Calrissian, além de outros de Han Solo, dependendo do resultado final da bilheteria do primeiro.

A Lucasfilm não confirmou nenhum das informações, que devem, portanto, ser tratadas como rumores.

O próximo filme da franquia a chegar aos cinemas será o Episódio IX, ainda sem título oficial, com estreia marcada para 20 de dezembro de 2019.