Star Wars IX | J.J. Abrams fala sobre os desafios de fechar a saga

O ano de 2019 é o encerramento de diversos marcos da cultura pop e Star Wars é uma das franquias que está preparando seu adeus. Diante desse momento histórico, o diretor J.J. Abrams falou em entrevista sobre os desafios de fechar uma saga como Star Wars.

Na entrevista concedida a Vanity Fair, o cineasta falou sobre reunir todos os tópicos abordados durante os filmes lançados no decorrer dos anos e sobre o desafio de finalizar uma saga que foi iniciada por outra pessoa.

J.J. Abrams

Esse é o desafio deste filme. Não foi só pra fazer um filme que, como uma experiência independente, seria emocionante, assustador, emocional e engraçado, mas que, se você assistir todos os nove filmes, você se sinta bem, claro - tipo isso!

Existem coisas das quais nós não podemos nos imaginar sem e Star Wars quase se tornou um projeto que não aconteceu. Isso porque em 1971, George Lucas estava apenas há 5 anos fora da Cinema School of USC, em Los Angeles e havia apenas um filme em seu currículo.

Ele e Francis Ford Coppola estavam planejando um filme radical, que se passaria no Vietnã e com o título de Apocalypse Now. Entretanto, Coppola teve que seguir com o projeto sozinho, já que Lucas decidiu criar o universo que arrasta multidões hoje em dia.

Ainda bem que o projeto não foi pra frente e Lucas decidiu se dedicar a história de Star Wars, não é mesmo? Agora, estamos diante do ponto final que a saga irá ganhar (pelo menos por um tempo) e que marca o final da história da família Skywalker.

Você está ansioso pelo episódio IX de Star Wars? Conta pra gente!

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia no dia 19 de dezembro deste ano.

FIQUE LIGADO:

Star Wars IX | J.J. Abrams revela detalhes emocionantes sobre Leia no filme

Star Wars IX | John Boyega e Oscar Isaac falam sobre seus personagens

Star Wars IX | Ator fala que C-3PO vai surpreender neste filme