Star Wars IX | J.J. Abrams comenta escolha do título 'A Ascensão Skywalker'

O tão esperado título do Episódio IX de Star Wars finalmente foi publicado junto com o novo trailer: A Ascensão Skywalker

O nome, que deixa mais perguntas do que respostas, deu um nó na cabeça dos fãs. O que será que o diretor J.J. Abrams quis dizer com esse título? O cineasta respondeu algumas perguntas, sem spoilers.

Conclusão de 9 filmes

JJ Abrams

Em entrevista ao Entertainment Tonight, o diretor falou um pouco sobre a escolha do título. 

Parece ser o título certo para este filme, e eu sei que é provocativo e faz um monte de perguntas, mas eu acho que quando você vê o filme, você verá como ele é planejado, o que significa.

Um dos pontos mais ressaltados durante toda a Star Wars Celebration é de que Star Wars: Episódio IX seria uma conclusão de toda a saga, iniciada lá em 1977. Segundo o diretor, isso tudo foi levado em conta na escolha do título.

No fluxo de títulos, esse filme teve uma responsabilidade muito estranha, tinha que ser o fim de não apenas três filmes, mas nove filmes, e a ideia de ter que incorporar as histórias que vieram antes é a história do filme.

A escolha do nome reforça uma das teorias mais fortes que corre entre os fãs: a de que Rey ou Kylo Ren seriam o Skywalker que se destaca em A Ascensão Skywalker.

Será que um novo Skywalker será revelado em Episódio IX?

Star Wars: Episódio IX - A Ascensão Skywalker estreia dia 19 de dezembro nos cinemas.

FIQUE LIGADO:

Star Wars Celebration | George Lucas revela quem é seu personagem favorito da franquia

Star Wars IX | Fã ACERTOU o título do longa em 2012!

Novo jogo da franquia 'Lego Star Wars' é confirmado!