Star Wars: Episódio IX escala Matt Smith para um 'papel-chave'

Matt Smith está no elenco de Star Wars: Episódio IX! Conhecido por seus papéis de destaque nas aclamadas séries Doctor Who e The Crown, o ator foi escalado pela Disney e pela Lucasfilm para o que deve ser um "papel-chave".

Novamente sob o comando de J.J. Abrams, o longa finaliza a nova trilogia do universo Star Wars. Além de Smith, o Episódio IX contará também, entre os novos nomes, com Keri Russell (The Americans), Richard E. Grant (Logan), Naomi Ackie (Lady Macbeth) e Dominic Monaghan (O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel).

Papel-chave

matt smith star wars

A notícia sobre a contratação de Matt Smith foi publicada pelo site Variety, que também afirmou que o ator foi escalado para um papel-chave para o último filme da trilogia.

O mistério em torno de quaisquer informações sobre o personagem parecem ser outro indicativo da importância que pode vir a ter para a trama.

Smith e os demais novos integrantes do elenco se unem aos atores já confirmados para retornar à trilogia, como Mark Hamill, Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd.

Além deles, também foi confirmado que Carrie Fisher estará no longa a partir de cenas gravadas originalmente para o Episódio VII.

J.J. Abrams assina direção e roteiro do longa, este último ao lado de Chris Terrio.

Ainda sem título oficial revelado, Star Wars: Episódio IX estreia no dia 20 de dezembro de 2019.