J.J. Abrams revelou, durante um evento este fim de semana, a data de início das filmagens de Star Wars: Episódio IX. Segundo o diretor, que também irá participar da construção do roteiro do longa, o último filme da nova trilogia de Star Wars deve começar a ser filmado entre junho e setembro deste ano.

Filmagens começam no meio do ano

D23starwars

Durante o evento D23 Expo Japão 2018, convenção da Disney realizada no último fim de semana no Japão, Abrams afirmou que as filmagens de Star Wars: Episódio IX começam no próximo verão (que, nos Estados Unidos, ocorre entre os meses de junho e setembro), conforme publicou o site ComicBookMovie.com.

"Estou trabalhando duro no roteiro do Episódio IX, antes de começar sua direção neste verão."

Na ocasião, os participantes do evento puderam ainda conferir um vídeo de conteúdo inédito e cenas de bastidores de Han Solo: Uma História Star Wars (ainda não liberado online).

Rian Johnson gostaria de ver Lando Calrissian no Episódio IX

landostarwars

Em recente entrevista ao Entertainment Tonight, Rian Johnson, diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi, falou um pouco sobre suas expectativas para o Episódio IX. A torcida do diretor está direcionada para ver o personagem Lando Calrissian aparecer no novo longa da trilogia.

"Eu amo tanto esse personagem, e eu acho que, especialmente quando as pessoas o virem em Han Solo: Uma História Star Wars, elas vão querer ver mais dele imediatamente. Eu adoraria, como um fã de Star Wars, eu estou cruzando os dedos para que vejamos Billy Dee Williams novamente com sua capa."

O personagem foi interpretado pela primeira vez para os cinemas pelo ator Billy Dee Williams. Em Han Solo: Uma História Star Wars, Donald Glover dá vida à versão jovem de Calrissian.

Han Solo: Uma História Star Wars chega aos cinemas no dia 25 de maio.

Star Wars: Episódio IX também já tem uma data prevista para sua estreia: 20 de dezembro de 2019.