Star Wars: Episódio IX contará com cenas inéditas de Carrie Fisher

Sim, Star Wars: Os Últimos Jedi não ficará marcado como a última vez em que vimos Carrie Fisher interpretar a general Leia Organa. Segundo anúncio feito pela Lucasfilm no site oficial da franquia, Star Wars: Episódio IX terá a presença da personagem com o uso de cenas nunca vistas, gravadas pela icônica atriz durante as filmagens de Star Wars: O Despertar da Força.

"Um jeito de honrar o legado"

leia organa
No anúncio publicado no site oficial de Star Wars, J.J.Abrams, responsável pela direção de Star Wars: O Despertar da Força e de Star Wars: Episódio IX, declarou o que motivou a decisão sobre o uso das cenas e destacou que tudo foi autorizado pela filha de Carrie, a atriz Billie Lourd.

"Amávamos Carrie Fisher desesperadamente. Encontrar uma conclusão para a saga Skywalker sem ela nos frustrava. Nunca escalaríamos outra atriz ou usaríamos uma personagem em computação gráfica. Com o apoio da filha dela, Billie, encontramos um jeito de honrar o legado de Carrie e seu papel como Leia no Episódio IX usando filmagens nunca vistas que gravamos no Episódio VII."

A publicação ainda confirma a volta de Billy Dee Williams ao papel de Lando Calrissian, e revela que Mark Hamill também estará no longa, como já apontavam algumas especulações.

Voltam para seus papéis os atores Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd. J.J. Abrams assina a direção do filme e, ao lado de Chris Terrio, o roteiro.

Star Wars: Episódio IX estreia no dia 20 de dezembro de 2019.