Star Wars: Mesmo sem pausa, derivados devem ter nova abordagem

Após o surgimento de um rumor, na semana passada, que dizia que os próximos filmes derivados de Star Wars teriam sido pausados por causa do desempenho de Han Solo: Uma História Star Wars, a Lucasfilm deu uma declaração oficial negando a informação. O estúdio afirmou que a produção dos spinoffs da saga seguiam em pleno desenvolvimento.

Agora, um novo rumor ainda sobre os longas fora das trilogias principais destaca que os filmes receberiam uma nova abordagem da Lucasfilm.

Tentando se recompor

star wars
Segundo uma informação do The Hollywood Reporter, uma "fonte interna" da Lucasfilm afirmou que os estúdios estão buscando fazer mudanças na produção e no marketing dos próximos derivados de Star Wars.

"Eles não desaceleraram o desenvolvimento, mas eles estão tentando se recompor. Isso não significa que os derivados não acontecerão. Apenas quer dizer que eles estão tentando entender como produzir e fazer o marketing deles de modo diferente."

E, pelo visto, o novo passo do estúdio teria sim relação com o desempenho de seus últimos dois filmes, conforme explicou um executivo que também teria falado direto à página.

"Eles estão desenvolvendo tudo e qualquer coisa. [...] Tendo em vista a reação ao Os Últimos Jedi e a performance de Han Solo - Uma História Star Wars, agora eles só vão olhar o que está vindo e o quão bom essas coisas são, antes de marcar as datas. É bem compreensível."

Entre os "múltiplos" derivados que a Lucasfilm estaria desenvolvendo, estão os já anunciados filmes de Obi-Wan Kenobi e Boba Fett, além de outros sobre os quais se especula, como spinoffs de Yoda e Lando Calrissian.