Star Wars: Criadores de Game of Thrones farão nova série de filmes

É isso mesmo que você leu, vem mais Star Wars por aí! E ninguém menos que os criadores da série de Game of Thrones estarão à frente do projeto. A Lucasfilm e a Disney anunciaram ontem à noite, no site oficial da franquia, que "David Benioff e D.B. Weiss estão indo de Winterfell para uma galáxia muito, muito distante".

Nova série terá história separada dos demais filmes

GoT

Benioff e Weiss, responsáveis por uma das séries mais queridas e premiadas da televisão atualmente, irão produzir e escrever o roteiro de uma nova série de filmes da franquia Star Wars. Os novos longas não farão parte da saga Skywalker e nem da trilogia de Rian Johnson, diretor e roteirista de Star Wars: Os Últimos Jedi.

Em declaração publicada no site oficial da franquia, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, afirmou que Benioff e Weiss são uns dos melhores contadores de histórias trabalhando atualmente.

"Seu comando de personagens complexos, a profundidade de história e a riqueza de mitologia vão abrir novos caminhos e desafiar fortemente Star Wars de maneiras que eu acho incrivelmente excitantes."

Já os produtores comentaram o convite, em uma declaração conjunta, com a satisfação de quem é fã da saga desde a juventude.

"No verão de 1977, nós viajamos para uma galáxia muito, muito distante, e nós estivemos sonhando com isso desde então. Nós estamos honrados com a oportunidade, um pouco apavorados com a responsabilidade, e muito excitados para começarmos assim que a temporada final de Game of Thrones estiver finalizada."

Ainda não há previsão de início da produção dos novos filmes.

A última temporada de Game of Thrones segue em produção e estreia apenas em 2019.

Já o universo Star Wars tem seu próximo filme, Solo: Uma História Star Wars, com estreia marcada para 25 de maio deste ano.