Star Wars IX: ator comenta segurança 'anti-spoiler'

Star Wars IX é certamente uma das estreias mais esperadas do ano. A conclusão da saga Skywalker nos cinemas enche de ansiedade fãs da franquia de todas as idades.

Para garantir que as surpresas não sejam estragadas, a Disney montou um mega esquema de segurança para evitar que qualquer informação sobre o filme seja vazada!

As declarações de Grant

Richard E Grant

Pelo menos é isso que diz Richard E. Grant. O ator, recém-contratado para integrar a franquia, comentou que o controle das informações do filme é tão grandes que ele não teve acesso nem mesmo ao script! Em entrevista à Digital Spy, ele disse:

É extraordinário. Eles não te dão nem o script! [Para ler] você precisa ir para um quarto, com seguranças do lado de fora, câmeras de segurança, e [o roteiro] é impresso em folhas vermelhas para que você não possa fotografá-las! Você precisa ler ali e depois ir embora. 

Se por um lado as medidas de segurança ajudam a evitar vazamentos e spoilers, por outro os ensaios das cenas podem se tornar bastante complicados. A Disney, que de boba não tem nada, também deu um jeito nisso.

Eles nos dão as páginas específicas no dia do trabalho. Temos que assinar quando recebemos e quando as devolvemos. Também têm seguranças no set. 

E vocês acham que a segurança se limita aos sets? Nada disso! Grant disse que, para driblar possíveis fotógrafos ou drones que circulem em volta dos estúdios, o elenco sai entra e sai disfarçado em cada dia de filmagem.

Com um esquema de segurança desse, é mais fácil roubar os planos da Estrela da Morte! 😛

Star Wars: Episódio IX estreia dia 19 de dezembro nos cinemas brasileiros.