Star Trek: Short Treks - Confira primeiro teaser do spinoff de Discovery

Star Trek - Short Treks: Runaway, primeira das quatro histórias que serão contadas na minissérie derivada de Star Trek: Discovery, teve seu teaser liberado pela CBS.

Todas as histórias se passarão no universo de Discovery, apresentando ou aprofundando personagens e temas abordados na série.

Mistério na nave

O teaser de Star Trek - Short Treks: Runaway mostra a personagem Tilly (Mary Wiseman) tendo que lidar com uma misteriosa invasão na nave USS Discovery.

Uma criatura que consegue ficar invisível parece assustada e sem controle, e Tilly precisará descobrir se ela é uma ameaça ou não.

Ao todo, Star Trek - Short Treks será composta por quatro episódios de 15 minutos cada. Será exibido um episódio por mês, nos próximos quatro meses. Uma forma de deixar os fãs imersos no universo da série, antes do retorno de Discovery em janeiro de 2019.

E já há informações sobre os demais episódios. O capítulo Calipso, que vai ao ar no dia 8 de novembro, será protagonizado por Aldis Hodge (Hidden Figures), que viverá o personagem Craft, um homem que se descobre como o único humano a bordo de uma nave deserta.

No dia 6 de dezembro, será exibido o curta The Brightest Star, que se dedicará a explorar o passado de Saru (Doug Jones) como o primeiro Kelpien a se juntar a Starfleet. 

No quarto episódio, The Escape Artist, Rainn Wilson voltará a viver Harry Mudd, e saberemos mais sobre o personagem no curta que será dirigido pelo próprio ator e que vai ao ar no dia 3 de janeiro de 2019.
 
Durante a San Diego Comic Con deste ano, o showrunner Alex Kurtzman falou como a minissérie pode afetar Discovery e comentou a possibilidade de os personagens novos se integrarem ao elenco do universo Star Trek maior.

"Não há escassez de histórias convincentes para contar no universo de Star Trek que inspiram, divertem e desafiam nossas ideias preconcebidas ou afirmam crenças de longa data, e estamos entusiasmados em ampliar o universo já com Short Treks. Cada episódio entregará histórias fechadas enquanto revela pistas sobre o que está por vir nos futuros episódios de Star Trek: Discovery. Eles também apresentarão ao público novos personagens que podem habitar o mundo maior de Star Trek."

O primeiro episódio de Star Trek: Short Treks vai ao ar no dia 4 de outubro, nos Estados Unidos.