Star Trek pode ser último filme dirigido por Quentin Tarantino!

Já faz algum tempo que o aclamado diretor Quentin Tarantino revelou seu plano de se aposentar após seu 10º filme. Desde então, os fãs se perguntam qual será seu último projeto, já que Era Uma Vez em Hollywood marca o 9º trabalho do diretor. E agora há indícios que de poderia ser um filme de Star Trek!

O fato é que Tarantino tem um roteiro para um filme da franquia que ele já mostrou a J.J. Abrams. E em recente entrevista ao CinemaBlend, o diretor afirmou que, caso o longa seja aprovado, ele pode sim ser seu último trabalho.

tarantino

Em conversa com o podcast do CinemaBlend, o ReelBlend, Tarantino chegou a dar esperanças de um 11º filme.

"Eu acredito que exista uma exceção, se a ideia é achar uma exceção [em sua declaração sobre se aposentar após 10 filmes]. Que seria... 'Uhhh, Star Trek não conta. Eu posso fazer Star Trek... mas naturalmente eu finalizaria com um original.'"

Ainda assim, o diretor insiste na ideia dos 10 filmes e destaca a possibilidade de o 10º de fato ser o projeto ligado a Star Trek.

"Mas a ideia de fazer 10 filmes não é encontrar uma exceção. Eu realmente acho, se eu fizer Star Trek, eu deveria me comprometer a isso. É meu último filme. Não deveria haver nada mais. Eu não sei se farei isso, mas pode acontecer."

Dos nove projetos até agora dirigidos por Tarantino, oito foram trabalhos originais, motivo pelo qual os fãs estranham a possibilidade de o diretor se aposentar com uma franquia já existente e de grande porte como Star Trek.

Tarantino explicou ainda, contudo, que a decisão de finalizar sua carreira com Star Trek poderia ser exemplo de uma trajetória que ele poderia ter seguido.

"Há também outro processo de pensamento acontecendo que é, sim, [meu último filme] poderia ser original. Por outro lado, talvez isso pudesse mostrar uma carreira diferente que eu poderia ter tido. Considerando que talvez [Era uma vez em Hollywood] é meu último original - eu não estou dizendo que este é o caso - mas talvez este seja meu último original, e Star Trek ou qualquer outra coisa, um livro ou algo assim, é a carreira que eu poderia ter se não estivesse escrevendo tudo o tempo todo. Escrevendo sempre originais. [...] E talvez isso possa ser divertido de explorar no 10º [filme]. Eu não sei. Quero dizer, estou inventando tudo isso, mas essas são duas maneiras diferentes de olhar para isso."

Para aqueles que acompanham o trabalho do cineasta, o mais esperado seria uma produção original que marcasse o trajetória do diretor a exemplo do que Django Livre, Pulp Fiction, Bastardos Inglórios e Kill Bill fizeram.

Mas bem, fica aí a possibilidade. E o que vocês acham? Tarantino deve se aposentar com um original?

Era uma Vez em Hollywood, 9º filme do diretor, chega aos cinemas no dia 15 de agosto.

FIQUE POR DENTRO

Era uma Vez em Hollywood ganha 1º TRAILER bem mais leve que o esperado

Era uma Vez em Hollywood | 2º TRAILER segue leve, mas sugere violência!

Era uma vez em Hollywood | Filme ganha pôster retrô!

Quentin Tarantino fala sobre a possibilidade de dirigir um filme de STAR TREK!

Tarantino estaria preparando uma sequência de Django Livre!