Stan Lee estava trabalhando em uma nova série de TV!

Um policial indígena com super poderes. Este seria o próximo herói a ganhar vida nas páginas de Stan Lee. O quadrinista estava trabalhando em uma série de TV que contaria a história do personagem e já tinha até um ator favorito para interpretá-lo, segundo conta Kevin Gillis, produtor da série.

O curioso é que, mesmo com a popularidade de Lee, o projeto ainda não conseguiu sair do papel, uma vez que as emissoras canadenses não demonstraram interesse nele.

O Escolhido

stan lee

Com o título Stan Lee's The Chosen (O Escolhido de Stan Lee), a série traria a história de um homem indígena que decide deixar sua reserva e se tornar um policial em Toronto, no Canadá.

O oficial vê sua vida dar uma reviravolta, quando descobre que, com a morte de seu pai, ele se torna o próximo com o dever de se tornar xamã e receber os poderes de seus ancestrais.

Na contramão de vários dos personagens de Lee, o protagonista não teria super força ou habilidade de voar, conforme Gillis explicou em entrevista ao Huffington Post.

"Stan era muito claro. Não queria que ele voasse. Queria que tivesse vulnerabilidades... o único poder que ele teria seria a habilidade de ver o que aconteceria alguns segundos antes de ocorrer de fato."

Segundo o produtor, o quadrinista já tinha, inclusive, um ator favorito para assumir o papel: o canadense Adam Beach (Esquadrão Suicida).

Algumas emissoras europeias demonstraram interesse, mas Lee e Gillis não conseguiriam financiar o processo por completo. Já as emissoras canadenses não se interessaram pelo programa, mesmo com um vídeo de Stan Lee, que Gillis levava aos executivos.

"Entrava nas reuniões e, antes de colocar Stan na conversa por telefone, entregava o iPad [com a mensagem] para o executivo."

Ainda não há mais informações sobre a série ou mesmo se ela sairá do papel. Gillis afirma que seguirá trabalhando no projeto.