Solo: Uma História Star Wars - 6 novas informações sobre o filme

Pronto para matar um pouco da sua curiosidade sobre Solo: Uma História Star Wars? A revista Empire publicou uma reportagem especial sobre o filme, com entrevistas com o diretor Ron Howard, o ator Alden Ehrenreich, entre outros membros do longa. E separamos seis novas informações sobre a história do spinoff!

Além de mais detalhes sobre o passado de Solo e outros pontos da trama, a publicação ainda trouxe várias novas fotos

Seja pelo carinho que os fãs têm pelo personagem, seja pela ansiedade provocada por todos os rumores, mudanças e atraso no material de divulgação, termos mais algumas informações do filme não cai nada mal, não é mesmo?

1. Onde está Han Solo no início do filme?

han solo

Se não fosse para contar mais da história e da origem de Han Solo nem teriam feito um filme sobre o piloto, não é mesmo? De acordo com a reportagem, na primeira vez que veremos o mercenário no filme, ele já terá largado o serviço ao Império e estará atravessando as ruas ao lado de sua amiga Qi'ra (Emilia Clarke), provavelmente a cena em que os vemos em alta velocidade, mostrada no trailer.

As primeiras cenas de ação do longa terão, como imaginado, Corellia como cenário. E a juventude de Han, que é órfão e já viu o Império de perto, dá o tom do filme. Howard afirmou à publicação:

"Ele é um cara arrogante, convencido e jovem. [...] E o filme inteiro é sobre lutar pela liberdade, lutar para se livrar de um tipo institucionalizado de opressão, tem uma energia jovem e rebelde em torno dele."

De acordo com Lawrence Kasdan, roteirista do longa, um dos elementos que o atraiu para o projeto foi exatamente a ideia de como Solo teria se tornado cínico por fora, mas com um coração tão terno por dentro, conforme vemos em Star Wars: Uma Nova Esperança.

"O que cria essa casca exterior de cinismo e o que cria esse núcleo?"

Já Alden Ehrenreich, que dá vida ao piloto no filme, comenta a origem difícil do personagem e seu caminho para a vida de mercenário.

"Ele está sonhando com uma maneira de criar uma vida melhor para si mesmo, na qual ele tenha mais liberdade e autonomia. Neste mundo, isso significa ser o melhor criminoso que existe."

2. Também saberemos mais sobre a história de Chewbacca

chewbacca
Chewie é o foco de uma das novas imagens divulgadas pela Empire

Os trailers já tinham sugerido isso, ao mostrar Chewie abraçando outro wookiee. Agora, o diretor revelou que encontraremos o futuro parceiro de Solo envolvido em alguns problemas.

"Nós conhecemos Chewbacca em um período difícil de sua vida."

Howard elogiou a interpretação que Joonas Suotamo trouxe para o personagem, indicando que, se possível, teria colocado ainda mais da dinâmica da dupla no filme.

"Eu podia ver que Joonas [Suotamo] estava trazendo tanto para o personagem de maneira tão divertida."

3. A amizade de Han e Chewie é como uma "história de amor"

solo e chewie
Provavelmente um dos elementos mais aguardados do longa, a amizade entre Han Solo e Chewbacca vai sim ser mostrada desde a ocasião em que os dois se conhecem, passando por momentos que demonstram que eles não se deram bem logo de cara, até selarem a amizade de fato.

Segundo o roteirista Lawrence Kasdan:

"É uma história de amor. Obviamente, eles não confiam um no outro automaticamente e se tornam amigos. Mas esse é todo o ingrediente de uma boa história."

4. Nunca se esperou que Alden Ehrenreich imitasse Harrison Ford

solo
Alden Ehrenreich na pele de Solo, em outro imagem publicada pela Empire


Nada mais natural do que os fãs estarem receosos sobre qualquer que fosse o ator a dar vida a um personagem tão icônico como Han Solo e que ganhou tanto o carinho do público na interpretação de Harrison Ford

Sobre os comentários, entretanto, de que a atuação de Alden Ehrenreich teria sido uma dificuldade para o filme porque ele não estaria conseguindo imitar o trabalho de Ford, o diretor acalma os fãs.

"Sempre esteve claro desde o começo, antes de eu estar envolvido, que isso não seria uma imitação de Harrison. Ninguém queria isso. Parte do personagem Han Solo é meio que uma vibe e um sentimento e a linguagem corporal. Eu acho que, do momento em que Alden soube que iria interpretá-lo, ele começou a pensar nisso e a trabalhar com isso."

5. A dupla Tobias Beckett e Val

han solo
Val, Beckett e Solo, na foto publicada na Empire


Conforme informações da reportagem, e como já pudemos ver nos trailers, Val (Thandie Newton) e Tobias Beckett (Woody Harrelson) terão um relacionamento de grande cumplicidade. Eles serão os responsáveis por trazer Han para a vida de criminoso, ensinando tudo o que sabem sobre esse mundo.

A matéria ainda confirma que a cena do trem, que promete muita ação, se passa em Vandor e é motivada pela busca para roubar um "MacGuffin", expressão usada para caracterizar um objeto de desejo.

6. O vilão Dryden Vos e uma armadura familiar

han solo
Uma das maiores mudanças que Ron Howard trouxe para o filme, após assumir a direção no lugar de Phil Lord e Chris Miller, foi com o personagem Dryden Vos. Antes, o vilão seria criado por efeitos de animação e técnicas de captura de movimento, agora ganhará vida com a interpretação de Paul Bettany.

Junto à reportagem, a Empire divulgou uma foto do personagem e não foi apenas a caracterização de Bettany que chamou atenção. Afinal, como não perceber a armadura por trás do ator?!

A imagem criou comentários entre os fãs pela semelhança da armadura em questão com a utilizada por ninguém menos que Boba Fett, alimentando os rumores de que o personagem poderia aparecer no longa. A cor das duas armaduras, contudo é diferente.

Seria então apenas uma armadura Mandalorian aleatória (Star Wars faz algo aleatório?)? A armadura é de Dryden Vos?

Muitas novas imagens!

Além das novas informações sobre o filme, a Empire trouxe novas imagens, algumas das quais já mostradas acima. Confira as demais logo abaixo!

han solo

han solo
Versão exclusiva para assinantes

han solo

han solo
Donald Glover no papel de Lando Calrissian, na Millenium Falcon
han solo
Emilia Clarke no papel de Qi'ra
han solo
A droid L3-37, com voz de Phoebe Waller-Bridge

Solo: Uma História Star Wars chega aos cinemas no dia 24 de maio.

-------------------------

Já conhece o Instagram do Aficionados?! Todas as informações, curiosidades e, claro, muitos memes para o nerd que há em você agora também nesta rede social! Segue lá!