Há quatro meses da estreia de Solo: Uma História Star Wars, os fãs ainda não têm muitas informações do longa. Mas, na tarde desta terça-feira, a Disney e a Lucasfilm mudaram um pouco essa situação. Os estúdios liberaram, enfim, a sinopse do filme que contará a história de Han Solo, bem como a logo oficial do filme.

Confira:

logo han solo

"Embarque na Millennium Falcon e comece uma jornada em uma galáxia muito, muito distante em Solo: Uma História Star Wars, uma aventura inédita com o canalha mais amado da galáxia. Através de uma série de aventuras ousadas em um submundo criminoso e sombrio, Han Solo conhece seu corajoso copiloto Chewbacca e encontra o notório jogador Lando Calrissian, em uma jornada que irá definir o caminho de um dos heróis mais improváveis da saga de Star Wars."

Como era de se esperar, veremos como a dupla de amigos preferida da galáxia se conheceu. É possível ainda que testemunhemos como Solo ganhou a Millenium Falcon em um jogo com Calrissian. O restante da sinopse, entretanto, não revela nenhum outro ponto importante ou faz referência a possíveis outros personagens conhecidos.

Fotos vazadas!

han solo

O site de fãs La Fosa Del Rancor publicou recentemente fotos do set de filmagem em Fuerteventura, nas Ilhas Canárias. Nas imagens não oficiais, podemos ver o que poderia ser o planeta industrial de Corellia, terra natal de Solo, ou as minas de Kessel. Conforme o site descreveu, as fotos mostram tubos e instalações de algum tipo de maquinaria abandonada na areia de praia. Confira uma das imagens acima.

O que já sabemos? O filme pode ser adiado?

han solo movie

Com um elenco de peso, o filme terá Alden Ehrenreich (Tetro, Blue Jasmine) no papel de Han Solo e Donald Glover Community, Rei Leão) na pele de Lando Calrissian. Woody Harrelson (True Detective, Jogos Vorazes), Emilia Clarke (Game of Thrones, Como eu era antes de você) e Thandie Newton (Westworld, Em busca da Felicidade) também estão entre os atores do longa.

Já a direção ficou por conta de Ron Howard, que assumiu o trabalho após a saída polêmica de Phil Lord e Chris Miller.

O filme tem estreia marcada no Brasil para o dia 25 de maio deste ano. Rumores apontam, porém, a possibilidade de o lançamento ser adiado para dezembro. De acordo com informações do Making Star Wars, além das mudanças e refilmagens que já aconteceram durante a produção do longa, o sucesso doméstico de Rogue One: Uma História Star Wars no mês de dezembro também poderia motivar a escolha da nova data.

Nada foi confirmado ainda pela Lucasfilm e a data oficial de estreia segue sendo no dia 25 de maio