Site aponta possibilidade de um nome familiar substituir James Gunn

Um novo artigo do Variety aponta que a recontratação de James Gunn para a direção e o roteiro de Guardiões da Galáxia Vol.3 é bem improvável. A página ainda indica que alguns nomes de diretores já conhecidos pelos fãs da Marvel estão sendo cotados para assumir o cargo.

Vale destacar que, há apenas alguns dias, o mesmo site reportou que a volta de Gunn seria possível, segundo suas "fontes anônimas", afirmação que agora a própria página contraria.

Quem pode assumir a direção?

james gunn
Dessa vez, as "múltiplas fontes internas" do Variety apontaram que a Disney não tem planos de recontratar James Gunn. Segundo a página, a demissão de Gunn foi aprovada pelo chefe da Disney Studios, Alan Horn, antes que o CEO Bob Iger tomasse uma decisão final.

Ao que parece, nem mesmo a mobilização e o total apoio de todo o elenco principal do filme, de outros grandes atores e diretores do cenário e dos fãs (que chegaram a fazer uma petição pela volta do diretor) serão suficientes para motivar uma recontratação.

De acordo com o que o site publicou, uma de suas fontes afirmou:

"O sentimento dentro da Disney e da Marvel é de que as dúzias das chamadas piadas que Gunn fez sobre pedofilia e estupro são inaceitáveis na era #MeToo e não estão alinhadas com a imagem de 'Para toda a família' da Disney."

Quanto aos diretores que poderiam vir a substituir Gunn em Guardiões da Galáxia Vol.3, o site destacou a preferência da Disney em manter o filme com alguns dos diretores já conhecidos do MCU. Por este motivo, Jon Favreau (Homem de Ferro), Taika Waititi (Thor: Ragnarok) e os Irmãos Russo (Vingadores 3 e 4) estariam entre os nomes cogitados.

Nenhuma das informações acima foi confirmada pela Disney ou pela Marvel e todas devem ser consideradas rumores.