Shazam! | Diretor faz publicações brincando com Capitã Marvel

Em meio a um clima de disputa entre Shazam! e Capitã Marvel, provocado por um grupo específico de fãs da DC, o diretor do filme DC, David F. Sandberg, já fez duas publicações curiosas e engraçadas para deixar o clima mais leve.

Além dele, o ator Zachary Levi já publicou em suas redes sociais um vídeo defendendo Capitã Marvel e se posicionando contra o boicote e as críticas em cima do filme, que sequer chegou aos cinemas ainda.

Shazam! e (não contra!) Capitã Marvel

Logo que os quadrinhos de Shazam começaram a ser publicados pela Fawcett Comics, o personagem se chamava Capitão Marvel. Após a Marvel Comics registrar esse nome para um de seus personagens, a DC decidiu trocar a identidade do herói, depois de adquirir a Fawcett e suas publicações.

Com alguns fãs da DC se posicionando contra o filme Capitã Marvel - um grupo de fãs está acusando Brie Larson e o filme de "machismo reverso" após a atriz defender uma maior diversidade na indústria -,  surgiram comentários defendendo Shazam como "o verdadeiro Capitão Marvel".

Agora foi a vez de David F. Sandberg publicar algo a respeito da suposta disputa. Na publicação acima, feita no Instagram do diretor de Shazam!, ele mostra os pôsteres dos dois filmes em um mesmo local, e escreve na legenda:

"Eu tive que parar o carro para isso. AVISO: Esta não é uma escavação contra a Capitã Marvel. A DC e a Marvel são igualmente grandes e / ou horríveis. Ligue para o seu médico se a ereção durar mais de quatro horas." 

Esta, contudo, não foi a primeira publicação que o diretor fez brincando com os nomes dos filmes e a antiga alcunha do herói. Em seu Twitter, Sandberg fez a seguinte publicação.

Yes but in our movie it’s called Captain Marvel. https://t.co/VCbpiZDPcJ

— David F. Sandberg (@ponysmasher) 21 de fevereiro de 2019

Tradução

Usuário: Shazam vai usar o app Shazam (aplicativo de música) no filme do Shazam?

David F. Sandberg: Sim, mas no nosso filme o app vai se chamar Capitã(o) Marvel.

Nem a DC, nem a Marvel são a favor da disputa que se criou entre os dois filmes e mesmo os dois estúdios. Em outra ocasião, Brie Larson e Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha, já trocaram tweets cheios de elogios uma para a outra e para seus respectivos filmes.

Capitã Marvel chega aos cinemas no dia 7 de março. Shazam! estreia no dia 5 de abril.