Shang-Chi | Roteiro do filme será moderno e vai evitar esteriótipos

Ainda ontem os fãs da Marvel receberam a notícia de que o filme solo do mestre do Kung Fu Shang-Chi já escolheu o seu diretor. A escalação de Destin Daniel Cretton para o cargo significa que o longa é um dos próximos a ser lançado pelo Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Agora, temos mais novidades. Dessa vez sobre o roteiro do filme. Uma nova informação que chegou à imprensa internacional aponta o caminho que o roteirista deve seguir.

Assim como Pantera Negra

shang chi

As decisões que a Marvel Studios tomou em relação a toda a produção de Pantera Negra se mostraram muito acertadas. Estamos falando aqui da escolha de um diretor, Ryan Coogler, e um roteirista, Joe Robert Cole, afro-americanos.

Afinal, qual seria o sentido de fazer um filme sobre cultura negra - com mais de 90% do elenco negro, sobre uma nação negra na África, abordando a realidade da população afro-americana nos Estados Unidos, com um estudo apurado sobre a cultura negra africana - produzido por pessoas que não vivenciam isso?

O resultado foi um filme rico em representatividade, que conquistou não apenas várias das principais premiações (incluindo 3 Oscars), mas conquistou também a audiência e fez história de diversas maneiras.

Bem, conforme apontou o site Deadline, este parece ser o caminho que a Marvel pretende seguir também em Shang-Chi. Com a escolha de Destin Daniel Cretton como diretor, agora o longa conta com profissionais asiáticos-americanos tanto na direção quanto no roteiro, que será assinado pelo chinês-americano Dave Callaham.

shang chi

Foi expondo um pouco do currículo do roteirista e comparando as decisões tomadas para o filme e as tomadas em Pantera Negra, que a página, inclusive, destacou que o roteiro do longa deve ser moderno e fugir de esteriótipos.

Callaham, por exemplo, não é nenhum novato no universo de super heróis. Além de ter sido um dos roteiristas de Mulher-Maravilha 1984, ele também está escrevendo a sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso. Criador da franquia Os Mercenários, ele também escreveu o roteiro do reboot de Godzilla.

Ainda não há mais informações sobre o filme solo de Shang-Chi.