Shang-Chi | Filme de herói asiático da Marvel encontra seu diretor!

Os próximos passos das fases seguintes do Universo Cinematográfico da Marvel parecem estar sendo trilhados pouco a pouco. Há pouco tempo, a Marvel anunciou a produção do filme baseado em Shang-Chi, que será o primeiro longa do estúdio protagonizado por um herói asiático.

 Agora, a produção deu mais um passo! A Marvel Studios já encontrou o diretor para o filme do herói. Destin Daniel Cretton será o responsável por dirigir o longa do herói conhecido por suas habilidades nas artes marciais.

O diretor escolhido

Destin Daniel Cretton

Conforme noticiado pelo The Hollywood Reporter,  Destin Daniel Cretton foi o escolhido paradirigir no longa. E motivos a seu favor não faltam!

Cretton começou sua carreira dirigindo o filme Curto Prazo 12, estrelado por Brie Larson. Atualmente o diretor está trabalhando com Larson e Michael B. Jordan no filme Just Mercy, que será lançado em 2020.

Outros cineastas chegaram a concorrer ao cargo, dentre eles Justin Tipping, que trabalhou na série Querida Gente Branca, da Netflix; e Deborah Chow, que já esteve presente em episódios de Reign e Jessica Jones.

Shang-Chi foi treinado por seu pai, o vilão Fu Manchu, para ser um assassino. Mas se tornou um herói após se rebelar contra os modos de seu pai. O personagem apareceu pela primeira vez na HQ Special Marvel Edition, em 1973.

O roteiro ficará por conta de Dave Callaham, roteirista de Mulher-Maravilha 1984; e os produtores são Kevin Feige, Louis D'Esposito e Victoria Alonso. A produção executiva fica por conta de Jonathan Schwartz.

Vamos aguardar por mais informações sobre o próximo herói a chegar na Marvel Studios.