12 séries incríveis para assistir no Disney+

A Disney Plus já está entre nós, e eu não sei vocês, mas a gente já está planejando a próxima maratona. E tem série para todos os gostos! Série Star Wars, série infantil, teen, reality, documentário, super herói. E ainda vem bem mais coisa aí pela frente. Mas vem conferir o que já está disponível.

1. The Mandalorian

séries disney plus

A primeira série live-action da franquia Star Wars foi um fenômeno de audiência e causou grandes reações nas redes sociais. Criada pelo brilhante Jon Favreau (Homem de Ferro, live-action O Rei Leão), a produção se passa após a queda do Império, depois dos acontecimentos de O Retorno de Jedi, mas antes de a Primeira Ordem surgir.

A trama acompanha um caçador de recompensas mandaloriano, vivido por Pedro Pascal (Game of Thrones), que se vê encarregado de uma perigosa missão de proteger um ser conhecido como "A Criança" (oi, Baby Yoda!). O programa já conta com duas temporadas e tem agradado positivamente os fãs da franquia.

2. Os Eleitos

É possível ativar a legenda do próprio YouTube.

Primeira série original não-documentário da National Geographic, Os Eleitos se baseia no romance de não-ficção de Tom Wolfe, e conta a história de sete pilotos militares e como eles se tornam astronautas do programa espacial da NASA, em pleno período de Guerra Fria. Parte da história da corrida espacial, a trama mostra os personagens competindo para se tornar os primeiros homens a chegarem ao espaço.

Com produção de ninguém menos que Leonardo DiCaprio, a série conta com nomes conhecidos em seu elenco, como Patrick J. Adams (Suits), Colin O'Donoghue (Once Upon a Time), Jake McDorman (Sniper Americano), Eloise Mumford (50 Tons de Cinza), James Lafferty (One Tree Hill), Nora Zehetner (Everwood), entre outros nomes. O Disney Plus está liberando episódios semanalmente.

3. Marvel Projeto Herói

Esta série documental da Marvel traz, a cada episódio, a história de jovens heróis, entre crianças e adolescentes, que estão fazendo a diferença e transformando suas comunidades em diferentes contextos.

Promoção de causas como design inclusivo e conscientização sobre deficiências, prevenção de abuso infantil, projetos ligados a Alzheimer, iniciativas de apoio à comunidade LGBTQ+, ajuda aos desabrigados, e projetos de educação e empoderamento às comunidades jovens afro-americanas e indígenas estão entre as atitudes apresentadas na emocionante série.

4. Dentro da Pixar

Mais uma série no formato documentário, esta produção traz os bastidores do aclamado estúdio Pixar, mostrando o desenvolvimento de alguns dos tão queridos projetos da empresa, bem como as histórias por trás das mentes criativas envolvidas.

Ao todo, serão quatro coleções de cinco contos, que mostrarão o processo de criação desde a inspiração até a execução da ideia no estúdio.

5. Agente Carter

séries disney plus

Uma produção Marvel, Agente Carter se passa depois dos acontecimentos de Capitão América: O Primeiro Vingador, e acompanha a trajetória profissional e os desafios de Peggy Carter depois do desaparecimento de Steve Rogers.

Agora, a agente trabalha secretamente na Reserva Científica Estratégica, on acaba sendo tratada como uma secretária por seus colegas homens. Porém, é a ela que Howard Stark ecorrer quando ele é acusado de traição.

6. Diário de uma Futura Presidente

Gina Rodriguez produz e estrela esta série, que acompanha a jovem Elena, uma menina que sonha em se tornar presidente dos Estados Unidos um dia. Enquanto vemos a versão adulta de Elena, vivida por Rodriguez, preparando sua campanha presidencial, acompanhamos a personagem lendo seu diário, momento em que a série nos mostra a Elena de 12 anos, que desde o Ensino Fundamental já sonhava com sua carreira política.

Com um clima leve e divertido, vemos a menina tentando superar não apenas os vários obstáculos para se tornar a primeira presidente cubano-americana de seu país, mas também para enfrentar as dificuldades e pressões pessoais e sociais da adolescência. A série já teve uma segunda temporada confirmada.

7. Regresso ao Palco

A atriz Kristen Bell produz e apresenta esse emocionante e engraçado reality que reúne antigos colegas do Ensino Secundário para voltarem aos palcos e apresentarem novamente musicais dos quais participaram em sua juventude.

Durante esse retorno, a série acaba abordando os diferentes caminhos que a vida adulta de cada um acabou tomando, com vários deles se emocionando ao voltarem aos palcos e a esse contato com a arte, vencendo medos e inseguranças que desenvolveram no decorrer dos anos.

8. High School Musical: The Musical: The Series

Seguindo no universo dos musicais, esta série não poderia ficar de fora da lista, embora seu público seja mais específico, com o programa sendo direcionado àqueles que curtem uma vibe teen musical. Embora tenha um título curioso, esta série trouxe uma proposta interessante: estudantes da escola onde os filmes de High School Musical foram gravados vão encenar a história da franquia em uma peça escolar.

Com alguns recursos de falso documentário, vemos esses personagens ficcionais vivenciando o teatro musical tanto em meio a clássicas músicas da franquia High School Musical quanto a novas canções. Leve, bem humorado, com temáticas atuais e até algumas participações surpresas do elenco da franquia original, a série já teve sua segunda temporada confirmada e um especial de Natal. No Brasil, os episódios estão sendo lançados semanalmente.

9. Homem-Aranha

séries disney plus

Esta série animada de 2017 acompanha mais uma vez as aventuras do jovem Peter Parker e suas responsabilidades como Homem-Aranha. Mais atual, a animação se baseia no filme Homem Aranha: De Volta ao Lar, que trouxe uma nova versão do teioso, vivido por Tom Holland.

Diferente do filme que marcou o retorno do personagem para o Universo Cinematográfico Marvel, contudo, a série mostra Peter sendo mordido pela aranha e seguindo cinco passados de um método científico para descobrir e controlar seus novos poderes.

10. Garfinho Pergunta

séries disney plus

Parte do universo Toy Story, esta série voltada para o público infantil se passa depois dos acontecimentos do quarto filme da franquia. O programa acompanha o brinquedo artesanal Garfinho fazendo diferentes perguntas sobre a vida.

O que é dinheiro, o que é um amigo, o que é arte, o que é o tempo, o que é um computador, o que é ler, o que é o amor. São várias as perguntas que Garfinho faz, numa demonstração da inocência infantil.

11. O Mundo segundo Jeff Goldblum

Esta série documental acompanha o astro Jeff Goldblum explorando o mundo em meio aos mais variados temas, indo do desenvolvimento de videogames a curiosidades sobre o universo de tênis ou até sorvetes pelo mundo, tatuagens e outros assuntos.

A produção National Geographic surpreendeu positivamente os assinantes do streaming e já teve uma segunda temporada confirmada.

12. Curtas Animados Zen (Zenimation)

Esta série de curtas originais Disney Plus convida o espectador a relaxar com algumas das paisagens e sons de suas animações favoritas. A produção é uma experiência de animação acústica, mostrando momentos como Moana sendo chamada pelo oceano, Baymax e Hiro sobrevoando São Fransokyo, ou ainda Anna e Kristoff fazendo um passeio por uma floresta.

Clássicos como Peter Pan, O Rei Leão, Pocahontas, Lilo e Stitch e Mulan, e produções mais recentes como Zootopia, Frozen e Moana estão entre os filmes que contam com cenas trabalhadas apenas em incríveis imagens e sons nos curtas.

PARA ASSINAR O DISNEY PLUS É SO CLICAR AQUI! 😉