SDCC 2019 | 7 ideias para Ultimato e Guerra Infinita que não foram usadas!

Christopher Markus e Stephen McFeely, roteiristas de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, acabaram de finalizar seu painel na San Diego Comic Con 2019. E não foram poucas as revelações sobre ideias iniciais para os dois filmes.

Quase presença do Tribunal Vivo, Thanos voltando ao passado para matar os Vingadores, uma luta entre Thor e uma serpente gigante e várias outras ideias que foram descartadas para o roteiro final estão entre as revelações.

1. O tribunal vivo quase aparece

tribunal vivo

De acordo com os roteiristas, em uma cena descartada, Thanos lutaria contra o Doutor Estranho. O herói explodiria a mente de Thanos, deixando sua consciência em uma espécie de cena psicológica na qual o vilão encontraria com Tribunal Vivo e seria julgado culpado.

2. Thor e a cobra

Os primeiros roteiros de Vingadores: Guerra Infinita incluíam uma luta entre Thor e uma serpente gigante, no momento em que o deus do trovão vai tentar conseguir o Stormbreaker.

3. Professor Hulk apareceria antes

A ideia inicial era que a versão inteligente de Hulk aparecesse já em Vingadores: Guerra Infinita, saindo de dentro da Hulkbuster em plena cena de batalha.

ultimato
O quadro de ideia dos roteiristas para as viagens
no tempo em Vingadores: Ultimato. (Foto: Nação Marvel)

4. O papel de Jane Foster

jane foster

Originalmente, Jane apareceria bem mais em Vingadores: Ultimato. Segundo os roteiristas, havia uma cena entre ela e Rocket Raccoon, na qual o herói explicava a ela o motivo pelo qual precisava na pedra.

5. Thanos viaja ao passado

Uma das ideias deixadas de lado apostava em uma viagem de Thanos ao passado. Ao perceber a possibilidade de viajar no tempo, o titã iria até 2014, decapitaria o Capitão América e traria sua cabeça para o Cap de 2023, como forma de mexer com o emocional do herói.

6. Ideias estranhas

Entre as ideias consideradas mais absurdas pelos próprios roteiristas eles citaram duas. A primeira indicava que o Homem-Aranha seria o primeiro a retornar do Estalar de Dedos, mas eles não viram sentido nisso.

A segunda apostava em uma festa de pizza em algum momento antes da batalha final (oi?).

7. O silêncio era a melhor escolha

homem de ferro

Markus e McFeely revelaram ter pensado em múltiplas falas finais para a morte de Tony Stark. Contudo, Robert Downey Jr. argumentou que deixar o herói em silêncio seria mais emocionante.

----------------

E aí o que achou das ideias que foram deixadas de lado?

Fontes: Discussing Film e Nação Marvel

A SDCC segue até este próximo domingo. A Marvel Studios realizará seu painel amanhã, às 21h15 (horário de Brasília).