SDCC 2018: Tudo que vai rolar de incrível (mesmo com as ausências)!

Nerd que é nerd todo ano já fica atento quando a San Diego Comic-Con está chegando. Até hoje a maior Comic-Con do mundo, a SDCC é famosa por seus grandes painéis e por divulgar novidades do mundo geek, trailers de grandes filmes, entrevistas com os elencos e diretores, e outras informações importantes.

Este ano, contudo, anúncios de ausências de grandes nomes como Marvel e HBO (Game of Thrones e Westworld) pegaram os fãs de surpresa. Mas não desanime, meu caro nerd, porque a convenção ainda promete. E muito!

(A propósito, as informações abaixo foram organizadas de acordo com as confirmações individuais que cada estúdio já divulgou. A programação oficial ainda não foi divulgada pelo evento. Então, fica de olho, que esse artigo vai ser sempre atualizado com novidades!)

Filmes DC

comic con dc

Como era de se esperar, a DC não vai perder a oportunidade de se destacar nesta Comic-Con. O diretor de Aquaman, James Wan, já anunciou que o primeiro trailer do longa será lançado durante a convenção. O mesmo se espera de Shazam!, que também terá seu espaço na participação da DC no evento.

Um rumor recente apontou ainda que Gal Gadot participará da SDCC e pode aparecer vestida em seu uniforme de Mulher-Maravilha. Embora a informação não tenha sido confirmada pela DC, espera-se pelo menos que o estúdio revele mais detalhes de Mulher-Maravilha 1984.

Embora pouco provável, não seria nada mal termos mais informações também de The Batman e The Flash, depois de tanto rumores e mudanças, né.

Ah, o filme animado Teen Titans GO! to the Movies será lançado pouco depois da SDCC, então talvez ganhemos mais algumas informações para aquecer para a estreia.

Séries DC

series dc comic con

Olha a DC aí de novo! O Arrowverse vai estar em peso este ano na convenção (como em outros anos). Na sexta, o estúdio vai apresentar painéis de DC Superhero Girls e Young Justice: Outsiders.

No sábado, é a vez de Black Lightning, Krypton, Supergirl, Arrow, Legends of Tomorrow e The Flash apresentarem seus painéis. Como a programação oficial do evento ainda não foi divulgada, ainda não é possível afirmar, contudo, quais atores estarão presentes nas apresentações.

E mais: a recentemente salva Lúcifer, que terá sua próxima temporada realizada pela Netflix, também já confirmou presença, embora ainda não se saiba como será a participação do elenco e da equipe da série na convenção.

Séries Marvel

séries marvel

Ok, a Marvel não vai fazer uma grande apresentação de seus filmes no Hall H como de costume. Mas isso não quer dizer que o estúdio estará completamente ausente.

A FOX TV estará presente com várias de suas séries, incluindo The Gifted, baseada em X-Men. O FX, por sua vez, vai comparecer à convenção com um painel de Legion , também inspirada no universo dos mutantes, no domingo. Já a Netflix vai abordar a série Punho de Ferro, com a participação do ator Finn Jones, que dá vida ao protagonista.

Sem Game of Thrones, mas com George R.R. Martin

nightflyers

Não, o autor não confirmou presença. Mas, mesmo sem a HBO estar presente no evento este ano, uma obra de George R.R. Martin ganhará espaço na convenção: Nightflyers. Produzida pelo Syfy, a série se baseará na obra homônima de Martin. 

A série está sendo filmada atualmente e tem previsão de lançamento para o final deste ano.

Warner Bros. 

warner bros

Além dos filmes e séries produzidos em parceria com outros estúdios, como a DC, e já citados acima; a Warner já confirmou que este ano vai levar à SDCC apresentações de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, Uma Aventura Lego 2, Godzilla: Rei dos Monstros e The Big Bang Theory.

Será que podemos esperar novos trailers e outros materiais de divulgação das produções?

Filmes Fox

filmes fox

O Predador vai ganhar um painel próprio. Com dois trailers já lançados, contudo, não se espera que a apresentação tenha tanto material novo assim para apresentar. Porém, nunca se sabe.

A participação da Fox poderia ainda incluir algo sobre Alita: Battle Angel e de X-Men: Fênix Negra,  mas não seria estranho se o estúdio decidisse focar apenas em O Predador.

Outras séries

doctor who

A BBC America anunciou que Doctor Who estará presente no evento e contará com a participação da nova doctor, interpretada pela atriz Jodie Whittaker.

A AMC, por sua vez, vai marcar presença na convenção com um painel de The Walking Dead. Nenhuma informação sobre o que será apresentado ou quem do elenco participará foi divulgada ainda. Mas espera-se que a saída de Andrew Lincoln e Lauren Cohan seja um dos assuntos abordados.

A San Diego Comic-Con 2018 será realizada entre os dias 19 e 22 de julho, na Califórnia.