Nada como um filme Star Wars estreando no Natal para encher um coração aficionado. Rogue One: Uma História Star Wars estreou dia 15 de dezembro de 2016 e tem tudo para dar certo.

Quando foi anunciado um filme spin-off de Star Wars, todo mundo ficou animado mas pensou que seria apenas um filme mediano ocupando a tela entre O Despertar da Força e o Episódio VII (ainda sem título).

Depois, saiu o trailer de Rogue One e os fãs ficaram salivando, querendo saber tudo sobre a Jyn Erso e a rebelião.

O que vamos ver em Rogue One: Uma História Star Wars? Estas são as nossas apostas:

Jyn Erso e sua missão secreta

Jyn Erso

A trama de Rogue One acontece cronologicamente depois dos acontecimentos do terceiro capítulo (A Vingança dos Sith) e antes do quarto episódio (Uma Nova Esperança). Fontes oficiais dizem que Rogue One está mais perto do Episódio IV que do III.

O filme se foca nos esforços realizados pela Aliança Rebelde em roubar os planos para a Estrela da Morte, antes que ela possa ser usada para impor o domínio do Imperador.  Como os fãs vão se lembrar, esse acontecimento é referenciado na abertura de Uma Nova Esperança.

O trailer deu também informação importante sobre a protagonista – Jyn Erso, interpretada pela atriz britânica Felicity Jones – que aparenta ser uma figura semelhante a Han Solo no seu jeito de bandido carismático. Sabemos que Jyn é recrutada pelos Rebeldes para liderar essa missão secreta, e parece ter sido escolhida por seu passado criminoso e personalidade insurgente.

Felicity Jones fala de Jyn Erso, a heroína improvável

Plano de assalto no espaço sideral

Planejamento do assalto

O tom desse novo filme tem sido descrito como realista, próximo de um filme de assalto típico, mas com sua ação decorrendo no espaço. O diretor de Rogue One – Gareth Edwards – afirma que o essencial da trama é de pessoas normais se unindo para combater o Império, ao invés de esperarem por alguma intervenção superior dos Jedis ou da Força.

O período temporal em que decorre Rogue One não vai permitir a aparição de Jedis, pois nessa época eles ainda não tinham voltado à galáxia.

Darth Vader participando no filme

Estrela da Morte

O rumor preferido de todo o mundo: vai ter Darth Vader no filme?

Todos queremos assistir a isso e é de se esperar que o vilão apareça, tendo em conta a época em que o filme acontece. Outro fato curioso é que já estão circulando rumores sobre como o filme vai mostrar um Vader mais cruel, praticando ataques brutais sem misericórdia.

[Atualização] Darth Vader está confirmado!

Ganchos para uma série de outros filmes

Cena de combate entre rebeldes e AT-TT

Rogue One vai ser o primeiro filme de uma nova série lançada pela Disney chamada de Antologia Star Wars. Os filmes vão focar em histórias dentro do Universo Star Wars, mas afastadas da franquia principal.

Outros filmes previstos para lançamento incluem as prequels de Han Solo e de Boba Fett.

Leia nossa crítica a Rogue One: Uma História Star Wars!