Robert Downey Jr. revela porque não foi indicado na campanha do Oscar 2020

Muitos fãs ficaram irritados com a Marvel Studios por não encontrarem o nome de Robert Downey Jr. na lista da campanha ao Oscar 2020. Sua atuação em Vingadores: Ultimato foi tão elogiada que muita gente acreditava que o ator seria indicado para alguma categoria na premiação mais popular do cenário do cinema. Acontece que o próprio Downey pediu para não ser indicado.

Durante sua participação no programa de rádio de Howard Stern, o apresentador tocou no assunto e o ator revelou que a decisão partiu dele mesmo. Downey Jr. apontou a possibilidade de a Academia esnobá-los por se tratar de um personagem de filme de super-heróis.

Robert Downey Jr. na première de Capitão América: Guerra Civil

Eu estou feliz que você comentou sobre isso, porque chegamos a conversar sobre isso e eu disse: ‘não vamos…’. E isso porque eu sou muito mais como vocês do que vocês querem acreditar.

Os fãs estavam pedindo, desde a estreia de Vingadores: Ultimato, para que Robert Downey Jr. fosse indicado em alguma categoria do Oscar. A principal sugestão era para que ele concorresse como Melhor Ator na premiação.

Downey Jr. já foi indicado duas vezes ao Oscar. A primeira vez foi na categoria de Melhor Ator, em 1992, por sua atuação como Charlie Chaplin. A segunda, em 2009, como Melhor Ator Coadjuvante, por seu personagem em Trovão Tropical. Em nenhuma das duas indicações o ator conquistou a estatueta.

Mas e aí, você concorda com o desejo de Robert Downey Jr? Conta pra gente!

A Disney já iniciou a campanha para que Vingadores: Ultimato concorra ao Oscar 2020. Além do longa, filmes como Aladdin, Toy Story 4 e O Rei Leão também estão na corrida.

FIQUE LIGADO:

Robert Downey Jr. fala sobre as críticas de Martin Scorsese!

Vingadores: Ultimato | Marvel inicia campanha para Oscar 2020

Vingadores: Ultimato | Disney quer ver o filme no Oscar!