Ranger Solo? Filme de Han Solo não terá o nome Star Wars na China?

Nem trailer, nem novas fotos e, agora, nem o nome "Star Wars"? Em uma divulgação do cartaz do novo longa do universo, a mídia chinesa Mtime, traduziu o título do filme como Ranger Solo. A escolha de não utilizar a frase "Uma História Star Wars" estaria ligada ao desempenho abaixo do esperado que Star Wars: Os Últimos Jedi teve no país.

Ranger Solo poderá se sair melhor nas bilheterias?

According to local media Mtime, Official Chinese title of Solo: A Star Wars Story is Ranger Solo(游侠索罗). And STAR WARS(星球大战) is abandoned in Solo’s local title after Star Wars: The Last Jedi flopped in China. pic.twitter.com/FsOTZcxENW

— Gavin Feng (@weier1231997) 26 de janeiro de 2018

Tradução

De acordo com a mídia local Mtime, o título oficial de Solo: Uma História Star Wars é Ranger Solo. E "Star Wars" foi abandonado no título local de Solo depois do fracasso de Star Wars: Os Últimos Jedi na China.

A informação foi publicada por uma usuária do Twitter Gavin Feng, que se identifica em sua conta como Rastreadora de Mercado de Filmes Chineses. Na publicação, ela comparou os títulos dos filmes e registrou a nova tradução adotada pela mídia chinesa. Em tradução livre, "Ranger" significa "guarda", entre outras possíveis abordagens.

Segundo dados do Box Office Mojo, Star Wars: Os Últimos Jedi arrecadou $ 1.3 bilhão nas bilheterias mundiais. Na China, porém, a arrecadação foi de apenas $ 41 milhões, bem abaixo do esperado, o que está sendo ligado à possível troca de título do novo filme no país.

Solo: Uma História Star Wars segue cheio de mistérios. A pouco menos de quatro meses de sua estreia, o filme - que já passou por troca de diretores e regravação de cenas - ainda não liberou novas imagens, e o rumor que dizia que um trailer seria divulgado na semana passada se provou errado. As esperanças dos fãs estão voltadas para que o trailer do longa esteja entre os que serão liberados no evento esportivo americano Super Bowl, no dia 4 de fevereiro.

Com Alden Ehrenreich no papel de Han Solo e Donald Glover como Lando Calrissian, Solo: Uma História Star Wars conta ainda com Woody Harrelson, Emilia Clarke, Thandie Newton,  Michael K. Williams e Phoebe Waller-Bridge no elenco.

O filme tem estreia prevista para o dia 25 de maio.