Projeto de Star Wars abandonado por Benioff e Weiss falaria sobre origem dos Jedi

Nesta quarta-feira, os fãs foram pegos de surpresa após o anúncio de que os roteiristas de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, abandonaram o projeto de uma trilogia de filmes de Star Wars em que eles já haviam sido confirmados. Agora, mais novidades sobre os filmes vieram à tona e mostram que o longa abordaria a origem dos Jedi.

As informações são da Variety e apontam que os produtores iriam explorar um período de tempo menos conhecido durante a República Velha. A intenção era trazer um pouco mais sobre o surgimento dos Jedi no universo de Star Wars.

D.B. Weiss e David Benioff

As informações do site afirmam que os executivos da Lucasfilm tiveram suas próprias ideias ligadas a exploração dos Jedi e as visões de ambos os lados começaram a divergir durante as reuniões. Isso pode ter sido um dos motivos que levaram Weiss e Benioff a abandonar o projeto e acabar focando em um contrato que eles assinaram com a Netflix.

Em um comunicado oficial, os produtores afirmavam que desistiram da trilogia de Star Wars por conta dos conflitos na agenda que os impediriam de trabalhar nos filmes.

Mesmo assim, Weiss e Benioff agradeceram o carinho dos fãs e da equipe da Lucasfilm. A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, afirmou que ainda espera trabalhar com os cineastas em breve.

Agora não se sabe como irá ficar a agenda de filmes de Star Wars, já que o projeto de D.B. Weiss e David Benioff era o próximo a ser lançado, em 2022, logo após o Episódio IX. Vamos aguardar mais informações e o posicionamento da Lucasfilm.

Enquanto isso, a contagem regressiva corre solta e Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas em 19 de dezembro!

FIQUE LIGADO:

David Benioff e D.B. Weiss abandonam trilogia de Star Wars!

House of the Dragon | Prequel de GoT sobre casa Targaryen CONFIRMADO!

Spinoff de Game of Thrones com Naomi Watts é CANCELADO!

Fonte: Variety