Kevin Feige dá mais detalhes da ligação entre produções do Disney + e do MCU

 A esperada fusão da Disney com a Fox e o lançamento da plataforma de streaming exclusiva da empresa afetam diretamente as franquias que fazem parte desse conglomerado.

A Marvel Studios, uma das empresas que integra o grupo Disney, vai ocupar um papel importante na produção de novos conteúdos voltados para o streaming. A grande novidade, no entanto, é que o Universo Cinematográfico da Marvel vai se interligar com as séries televisivas!

Um único universo

Kevin Feige

Em entrevista ao Slashfilm, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, voltou afirmar que as futuras produções feitas para a Disney+ irão se passar no mesmo universo construído nos cinemas. A novidade é que os eventos que se passam nos filmes ou seriados vão se influenciar!

Será o próprio MCU! Às vezes será como em Capitã Marvel, mostrando eventos do passado, às vezes será ao mesmo tempo [do que está nos cinemas]. O que quer que aconteça com esses personagens que estão nos seriados ou nos filmes vai causar transformações. 

Feige declarou que histórias de longa duração estão sendo preparadas para os seriados e que a próxima fase do MCU vai andar de mãos dadas com o que se passa nas séries televisivas.

[...] Estamos desenvolvendo histórias longas para a Disney+ ao mesmo tempo em que desenvolvemos um MCU pós-Vingadores: Ultimato, estamos fazendo algo que nunca fizemos antes, entrelaçando tudo isso desde o começo.

Apesar de seriados como Defensores Agentes da SHIELD já se passarem no mesmo universo, as histórias não se cruzavam com os plots construídos nos filmes, ficando limitadas à referências distantes que apareciam esporadicamente.

Até agora, a única série da Marvel oficialmente confirmada para o Disney+ é Loki, que contará com o próprio Tom Hiddleston no papel do asgardiano. No entanto, são esperados também os seriados das duplas Feiticeira Escarlate & Visão e Falcão & Soldado Invernal.

Vingadores: Ultimato estreia dia 25 de abril nos cinemas brasileiros.