Todos os novos jogos de Pokémon anunciados pela Nintendo

No último dia 29, a Nintendo realizou uma conferência para a imprensa, na qual anunciou várias novidades em games para o universo de Pokémon, o que deixou os fãs em polvorosa.

Se você andou tirando férias da Internet ou por algum outro motivo não está por dentro ainda dos novos jogos que vêm aí, dá uma conferida aí abaixo.

Pokémon Quest

#PokemonQuest allows Trainers of all ages to get in on the action! In this free-to-start game, you can face off against wild Pokémon and embark on many exciting expeditions. pic.twitter.com/CZ57iGKWMX

— Pokémon (@Pokemon) 30 de maio de 2018

Um dos grandes anúncios da Nintendo foi o Pokémon Quest, uma nova aventura do gênero exploração, cujos protagonistas são os pokémons. O jogador poderá usar os bichinhos originais para explorar, construir e procurar tesouros escondidos na região de Kanto. 

Um dos diferenciais do game é ainda sua integração entre celular e Switch, podendo ser jogado em qualquer um dos dois. E se o jogo em si ja é uma novidade para os fãs da saga, a notícia que agradou ainda mais foi a de que o game pode ser baixado gratuitamente, pelo menos a princípio.

Já consegue imaginar o sucesso? Não? Pois bem. Apenas dois dias após o anúncio, o Pokémon Quest já atingiu a marca de 1 milhão de downloads no Switch, para o qual já está disponível (o download para versão móvel será disponibilizado no final de junho).

E essa popularidade já era prevista. Tanto que a Big N anunciou uma linha de produtos baseados nos jogos logo depois de seu lançamento. São blusas, cases de celular, bolsas, tudo com os monstrinhos em sua versão quadradinha.

Confira abaixo:

pokemon quest

Pokémon: Let's Go

最新作『ポケットモンスター Let's Go! ピカチュウ・Let's Go! イーブイ』の発売が決定❗️❗️Nintendo Switch初の『ポケットモンスター』シリーズです🎉さっそく、最新映像が公開されていますよ📽✨https://t.co/0jgwHxxyhP #ポケモン新作発表会 pic.twitter.com/SsIyoi3pue

— 【公式】ポケモン情報局 (@poke_times) 30 de maio de 2018

Uma releitura de Pokémon Yellow, com novos cenários, criaturas e história, o Pokémon: Let's Go é um novo RPG de Pokémon para o Nintendo Switch. Ou seja, embora não se trate exatamente de um jogo, envolve a exploração e a captura dos bichinhos. 

E os fãs vai adorar a integração que os acessórios novos proporcionam! Afinal, qual fã de Pokémon nunca quis ter uma pokebola?! É isso mesmo! Além de gráficos incríveis, a Nintendo apostou em outros recursos para tornar a experiência o mais real possível para o jogador. E um deles é um Joy-Con em formato de pokebola, que será usado para capturar os bichinhos e interagir com eles. Para entender melhor, clica no trailer acima.

Ah. O jogo será lançado em duas versões: Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee. Outra novidade é a possibilidade ainda de transferir para os jogos os pokémons que você capturou em Pokémon Go!

Pokémon: Let’s Go tem lançamento marcado para 16 de novembro.

Novo RPG Pokémon

With #PokemonQuest and #PokemonLetsGo, there are so many new ways to explore the world of Pokémon! Trainers can look forward to even more with an all-new core series Pokémon RPG title in development for the second half of 2019! pic.twitter.com/d5uiIpenMI

— Pokémon (@Pokemon) 30 de maio de 2018

Sobre esse, os detalhes, até então, são bem poucos. Contudo, enquanto Pokémon: Let’s Go traz o formato RPG mas não se trata exatamente de um jogo, este será.

A única informação que o Twitter oficial da franquia publicou foi que o lançamento do jogo está marcado para 2019.

É esperado, contudo, que tenhamos mais novidades de todos os jogos na próxima Electronic Entertainment Expo, a E3 2018, que será realizada entre 12 e 15 de junho.