Fãs de Game of Thrones: Pokémon Go poderá chegar a Westeros

Se Pokémon Go já é uma febre que não parece ter qualquer controle, imagine só se existir uma versão para Game of Thrones?

Confira se isso é possível!

Vamos pegar um pokémon no Trono de Ferro?

Rei da Noite e Pikachu

O mundo tecnológico ficou virado do avesso com as declarações de Archit Bhargava, o diretor de marketing da Niantic, a empresa que fez do Pokémon Go realidade.

Em uma entrevista ao site Gamespot, Bhargava falou do objetivo da Niantic de criar games para o mundo real:

“Poderia haver um jogo de tabuleiro que você jogaria no mundo real, onde as pessoas iriam capturar localizações como no Risk [semelhante ao War] ou algo assim.”

Enquanto isso, o executivo contou seu desejo pessoal para a nova realidade dos jogos:

“A minha fantasia pessoal era um jogo de Game of Thrones onde Westeros está traçada na Terra e você se junta à Casa Stark ou algo do gênero.”

Será possível passar do Pokémon Go para Game of Thrones?

Daenerys e Charizard

A ideia certamente é tentadora. Pokémon Go desafia os jogadores a descobrirem novas criaturas, a serem treinadores e se lançarem em batalhas. Traduzindo isso para Westeros, os jogadores poderiam liderar suas revoltas contra a Coroa ou treinar os dragões de Daenerys?

Embora não existam confirmações oficiais por parte da Niantic, é quase certo de que Pokémon Go é apenas o começo. Seguindo uma estratégia semelhante à da Telltale Games, a Niantic poderia adquirir licenças de franquias famosas e desenvolver games específicos para seus cenários.

O aumento astronômico das ações da Nintendo nas Bolsas parece ser indicativo de que o futuro do gaming passa por esse tipo de abordagem.

Harry Potter Go já tem petição

Hermione e Pokébola

A petição lançada por uma “Potterhead” (Ashtyn Hannon) já alcançou pouco mais de 10.000 assinaturas. A franquia parece bem indicada para ter seu aplicativo de realidade aumentada, com sua história rica em magia e uma comunidade entusiasmada em todos os cantos do mundo.

Fazendo referência ao próximo filme do imaginário potteriano, a petição explora as possibilidades de um “Harry Potter Go”:

“Em honra do novo filme, Animais Fantásticos e Onde Habitam, você poderia buscar por criaturas mágicas, como hipogrifos, dragões, gnomos e acromântulas.”