Pokémon GO: dicas e alertas para se divertir em segurança

Na hora de jogar Pokémon GO, não ceda apenas ao entusiasmo e curiosidade. Por mais que esteja gostando de jogar, não se esqueça da sua própria segurança.

Confira nossas dicas valiosas para que a sua experiência com Pokémon GO seja o mais segura possível!

Não jogue em locais onde não iria normalmente

Pokémon

Os pokémons são gerados aleatoriamente no mapa e isso faz com que, às vezes, se encontrem em locais estranhos. Jogando o game, pergunte a você mesmo: eu iria por aquele lugar em outra situação qualquer? Siga seus instintos.

Se você não caminharia por uma ruazinha escura sozinho, não faça agora por causa do Pokémon GO.

Se jogar à noite, tome precauções extra

Pokémon

O melhor seria não sair para jogar à noite. Mas se você tem mesmo que ir, então use roupas refletoras ou de cores vivas para que outros o consigam enxergar.

Jogue em locais conhecidos

Pokémon

Comece jogando em locais que lhe sejam familiares. Não há necessidade de se arriscar em lugares desconhecidos e onde você pode facilmente se perder.

Tenha respeito

Pokémon

Embora os pokémons possam surgir em qualquer lugar, isso não significa que você deixe de lado o bom senso. Locais como cemitérios, igrejas ou outros lugares religiosos ou de culto, hospitais, entre outros semelhantes, devem ser respeitados.

Seja inteligente. Não seja o cara que vai para o Museu do Holocausto pegar pokémons.

Planeje suas caminhadas com tempo

Pokémon

Pokémon GO faz você se levantar e sair por esse mundo fora apanhando pokémons. Não só isso, como existem os ovos que precisam ser chocados através de caminhadas de 2, 5 ou 10 Km.

Pode ser muito tentador continuar andando sem prestar atenção ao seu estado físico. Planeje com cuidado seu percurso, leve consigo bastante água para se refrescar e descanse sempre que precisar. Esse game é uma atividade física, trate-o como tal.

Risco de roubo

Pokémon

Tenha cuidado em ter o smartphone exposto sem necessidade. Sempre que surge um pokémon, o game avisa através da vibração. Assim você não precisa ficar colado olhando para a tela e correndo o risco de ser roubado.

Não jogue em propriedades privadas

Pokémon

Várias pessoas já tiveram problemas sérios enquanto jogavam porque entraram em casas, parques privados ou outros locais não públicos. Embora um pokémon possa ter surgido no quintal de alguém, não cometa um crime ao invadir a propriedade privada de alguém.

Não dirija e jogue ao mesmo tempo

Ash e Pikachu

Não estamos falando só de carros. Sejam bicicletas, skates ou outro tipo de veículo, não jogue sobre rodas. Por mais adoráveis que sejam os pokémons, não faz sentido colocar os outros e você mesmo em situações de perigo por causa da sua distração.