Pokémon GO | Crossover com One Piece, Equipe Rocket e mais novidades!

Esta é uma boa semana para ser fã de Pokémon GO! Isso porque a Niantic surpreendeu os gamers com várias novidades bem significativas. Estamos falando de um crossover com One Piece, a apresentação da aguardada Equipe Rocket, a introdução de Pokémons sombrios e mudanças no sistema de avaliação e no PvP!

As novidades, portanto, não se tratam apenas de eventos especiais, mas também de recursos que vão melhorar a experiência do gamer. Mas vamos por partes!

Crossover com One Piece

pokémon go one piece

Entre os dias 22 e 26 de julho, os jogadores poderão curtir um crossover especial do game com o anime One Piece. O evento é parte das comemorações dos 22 anos de One Piece, além de integrar os esforços para reconstruir a cidade de Kumamoto, atingida por um terremoto catastrófico em 2016.

Durante o crossover, os gamers poderão encontrar um novo Pikachu. A diferença? Ele estará usando o chapéu de palha do Luffy. No Japão, será instalada ainda uma estátua do Luffy, que se tornará um PokéStop.

Mudanças na avaliação e no PvP

Trainers, two feature revamps are coming to Pokémon GO! We are rolling out an updated appraisal system to give you more detailed information on your Pokémon's stats, and will soon be updating the Charged Attack mechanic in Trainer Battles. Watch for a preview! pic.twitter.com/0MaIjrxx8f

— Niantic Support (@NianticHelp) 15 de julho de 2019

De acordo com a Niantic, o sistema de avaliação de Pokémon foi totalmente revisado. Esse sistema registra valores individuais dos Pokémons e compara a força relativa de monstrinhos da mesma espécie.

Diferente de como era feito anteriormente - com informações apenas em texto - agora o jogo apresentará um gráfico no qual será possível analisar visualmente como os Pokémons estão em relação a outros.

O sistema de batalhas (PvP), por sua vez, fez avanços em termos de jogabilidade. Antes, era necessária a troca de telas para carregar ataques, por exemplo. Com a atualização, o jogador precisará apenas passar o dedo na tela e já conseguirá atingir símbolos variados, conforme pode ser visto melhor no vídeo acima.

Equipe Rocket e Pokémons sombrios

pokémon go

Embora ainda sem mais informações, foi anunciado que a Equipe Rocket finalmente será introduzida no jogo como parte de um evento especial. Mas essa não será a única novidade do evento: Pokémons sombrios serão apresentados!

Caracterizados por olhos vermelhos e uma energia púrpura ao seu redor, os Pokémons sombrios precisam ser purificados antes de serem capturados. Para tanto, o jogador vai aprender uma nova técnica, o "Retorno". Além disso, purificar e capturar um Pokémon sombrio proporcionará um aumento significativo no status do gamer.

E aí, o que achou das novidades?

FIQUE POR DENTRO

Pokémon GO | Niantic anuncia Mewtwo com armadura para o jogo

Pokémon Sword & Shield | Produtor responde reclamação dos fãs!

Game Critics Awards 2019 | Anunciados os vencedores!

Call of Duty: Modern Warfare | Game foi o mais pedido na GameStop durante a E3

Maneater | Novo jogo de tubarão está sendo comparado a GTA!