Pokémon GO: Niantic anuncia recurso de batalhas entre treinadores!

O dia tão esperado chegou, treinadores Pokémon! Aquilo que os jogadores de Pokémon GO pedem desde que o game foi lançado, em 2016, enfim será possível: as batalhas Pokémon entre treinadores!

As batalhas serão possíveis por  meio da adição de um novo recurso de PvP. O chamado Player versus Player (Jogador versus Jogador), ou PvP, permite o confronto interativo entre diferentes jogadores.

Go Battle

Get prepared... Trainer Battles are coming soon to Pokémon GO❗ #GOBattle pic.twitter.com/AUWyhNGlT7

— Pokémon GO (@PokemonGoApp) 30 de novembro de 2018

Após publicar no Twitter uma série de vídeos que já indicavam a possibilidade de um recurso PvP no game, o perfil oficial de Pokémon GO fez o anúncio, que pode ser visto acima.

"Prepare-se.... Batalhas entre treinadores chegarão em breve a Pokémon GO! #GoBattle"

Embora ainda não exista mais informações sobre como o recurso deve funcionar, o vídeo dá a entender que as batalhas não precisarão ser em um ginásio Pokémon. Um ponto de exclamação deve indicar sempre que outro jogador com quem seja possível batalhar esteja por perto, o que indica que PvP e geolocalização funcionarão juntos.

❗❗😮 pic.twitter.com/2Zg5PvNUv6

— Pokémon GO (@PokemonGoApp) 30 de novembro de 2018

O PvP e as Batalhas Pokémon são mais uma novidade para marcar o ano de 2018 para Pokémon GO. Apenas neste ano, o game adicionou pesquisas de campo, Pokémon míticos; além de realizar diversos eventos especiais para os jogadores.

Ainda não há mais detalhes sobre quando o recurso deve estar disponível no jogo.