Pixar não planeja criar sequências após 2019

Se você esperava sequências para WALL-E, Ratatouille ou Divertida Mente, temos uma má notícia. A Pixar está determinada a criar apenas conteúdos originais após 2019.

Procurando Dory está agora nos cinemas e nos próximos anos teremos Carros 3 (2017), Toy Story 4 (2018) e Os Incríveis 2 (2019).

A escolha de só criar conteúdos novos

WALL-E

Jim Morris, o presidente da Pixar, falou o porquê dessa escolha em uma entrevista à publicação Entertainment Weekly:

“A maioria dos estúdios se apressam para fazer uma continuação logo após o sucesso de um filme, mas nosso modelo de negócios é de produzir filmes." 

Morris prossegue: "E não fazemos sequências a não ser que o diretor do original tenha uma ideia que ele realmente acredite e esteja disposto a levar o projeto em frente.”

A ausência de sequências para alguns filmes

Tristeza em Divertida Mente

Os motivos que levam certos longas a ficarem sem sequência está na indisponibilidade dos recursos humanos.

Morris explica essa questão:

“Pete Docter” (o diretor de Divertida Mente) tem uma ideia original para seu próximo filme. Brad Bird, o diretor de Ratatouille, está trabalhando em Os Incríveis e nós não conversamos sobre uma possível sequência.”

Falando um pouco mais sobre WALL-E, o presidente da Pixar confessou que o filme guarda um lugar especial em seu coração, já que foi o produtor.

Jim Morris dá mais detalhes: “Seria maravilhoso voltar e revisitar aquele mundo, e deixar todos saberem que os humanos sobreviveram novamente depois de retornarem ao seu planeta queimado. Mas esta foi uma verdadeira história de amor, com início, meio e fim. Então nós não temos planos de explorar mais histórias destes mundos no momento.”