Piratas do Caribe: Disney confirma reboot sem Jack Sparrow

Desde que a notícia de que a franquia Piratas do Caribe ganharia um reboot chegou à imprensa, os fãs se perguntam se veríamos Johnny Depp voltar a dar vida ao icônico Jack Sparrow. Pelo visto, não!

De acordo com o chefe de produção de filmes da Disney, Sean Bailey, o estúdio está planejando os filmes para serem algo novo, e sem a participação de Depp.

Nova energia

piratas do caribe

Mesmo com todos os problemas e críticas que a franquia Piratas do Caribe teve durante seu desenvolvimento, uma coisa, em geral, era sempre o ponto forte dos filmes: Jack Sparrow.

A excentricidade hilária do personagem conquistou os fãs e fez da interpretação de Depp algo que marcou a história do universo do cinema. Mas como fazer novos filmes, então, sem o personagem?

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Bailey foi questionado sobre como a marca Piratas do Caribe poderia sobreviver sem Depp. Ao que o executivo respondeu:

"Queremos criar uma nova energia e vitalidade. Amo os filmes de Piratas do Caribe, mas parte do que faz a contratação de Rhett e Paul tão interessante é que queremos criar algo surpreendente. Essa foi a missão dada a eles."

Bailey se refere a Rhett Reese e Paul Wernick, contratados para escrever o roteiro do novo filme. E o currículo dos roteiristas já é o suficiente para acalmar os fãs da franquia. Eles foram os responsáveis por assinar nada menos que os roteiros de Deadpool e Zumbilândia.

Ao todo, a franquia teve cinco filmes ao longo de 14 anos, o que rendeu à Disney aproximadamente US$4,5 bilhões em bilheterias pelo mundo.