Peaky Blinders: sexta temporada pode estar a caminho!

A série Peaky Blinders ainda nem teve sua quinta temporada lançada e parece que já vem mais por aí.

Pelo menos foi isso que deu a entender o roteirista da série, Steven Knight. Em entrevista ao site Slate, o roteirista falou um pouco sobre seu processo criativo e afirmou estar se preparando para uma sexta temporada de Peaky Blinders.

As declarações de Knight

Peaky Blinders

O roteirista disse, na entrevista, que o processo de criação dos roteiros de Peaky Blinders costuma ser bastante intimista e com bastante liberdade.

Peaky é uma coisa muito pessoal para mim porque é baseado em histórias que meus pais me contaram quando criança. No começo, eu tentei ter outros escritores envolvidos, mas simplesmente não funcionou. 

Knight disse ainda que, se por um lado essa forma pessoal de escrever a série funciona hoje, ele sabe que, caso fracasse, as críticas virão justamente por isso. 

Estou prestes a começar a escrever a 6ª temporada agora e se der tudo errado, há provavelmente pessoas que dirão algo (sobre o seu processo de escrita). Mas neste momento, tem sua própria lógica e momentum. Agora, parece que os personagens estão apenas se escrevendo.

A quinta temporada de Peaky Blinders ainda não tem data de estreia definida.