Patrulha do Destino | Joivan Wade fala sobre pontos fortes da série

Patrulha do Destino não é um time comum de super heróis. Ao contrário da maioria dos personagens que estamos acostumados a ver, a forma como eles adquirem e convivem com seus poderes é extremamente dramática e até dolorosa.

Em uma entrevista com o Deadline, o ator Joivan Wade comentou sobre o drama envolvido na série, a empatia gerada com a audiência e a possibilidade de explorar temas ainda mais humanos nas histórias.

Personagens Reais

Joivan Wade

Para Wade, parte do sucesso de Patrulha do Destino vem do fato de serem personagens reais, pessoas cujas habilidades especiais também são fonte de sofrimento.

"Esses personagens são pessoas reais e que são humanos em primeiro lugar. Eles têm doenças mentais, físicas e esses poderes, mas eles são humanos em primeiro lugar. Isso realmente nos permite nos conectarmos com essas histórias diferentes para nos mantermos assistindo à série. Você absolutamente não sabe o que vai acontecer a seguir. Isso é certeza."

O ator, que interpreta o Ciborgue no seriado, entende que esses tipos de personagens, com problemas reais, são os mais interessantes.

"Os super-heróis mais interessantes são os que têm essas situações. Eles não têm tudo juntos. Os heróis que têm tudo juntos, eles não são muito interessantes."

Wade considera que os dramas humanos, que vão além dos super poderes, também são um atrativo a mais para Patrulha do Destino. Ele usou o exemplo do Homem Negativo que, além de sofrer com sua imagem, precisa lidar com questões pessoais ligadas a sua sexualidade.

"Eu nunca vi um super-herói gay, e o que eu mais amo no personagem é que, embora seja uma luta enorme, internamente, para ele, não é a única coisa que define quem ele é. Ele é um personagem tão multifacetado. Se tivesse sido apenas uma coisa estereotipada, eu acho que teria mais reservas sobre isso, mas o fato de ele ser esse personagem sutil que tem tantos lugares para crescer, e ele tem tanta sombra e tanta luz que nem ele sabe que tem, é o que mais me atraiu, tanto quanto sua sexualidade."

 Patrulha do Destino está disponível no serviço de streaming da DC, o DC Universe.