Pantera Negra: Disney fará campanha para o Oscar 2019 (rumor)

Todos os anos, os estúdios fazem campanhas voltadas para apontar aqueles filmes que desejam sugerir para serem considerados pelo Oscar. Segundo o site Deadline, a Disney já estaria planejando uma campanha para Pantera Negra para a premiação do ano que vem.

A categoria de Melhor Filme estaria incluída na campanha

oscar

De acordo com informações do site, um executivo dos Estúdios Disney teria afirmado que Pantera Negra estará entre as sugestões da Disney para os Oscar 2019. As campanhas geralmente apontam filmes e categorias na quais o estúdio acredita que a produção poderia ser reconhecida. No caso de Pantera Negra, a fonte teria dito que a categoria de Melhor Filme seria uma das sugeridas.

O executivo teria apontado ainda que O Retorno de Mary Poppins também estaria entre os filmes Disney que ganharia uma campanha para o reconhecimento da academia no próximo ano.

As informações, contudo, não foram confirmadas pela Disney e devem ser tratadas como rumor. Há, porém, quem já acredite que Pantera Negra possa ser indicado ao Oscar de Melhor Filme. E esse alguém é ninguém menos que Christopher Nolan.

A previsão de Nolan

pantera negra

O aclamado diretor da trilogia Batman - O Cavaleiro das Trevas, Christopher Nolan, teria afirmado acreditar que Pantera Negra receberá uma nomeação ao Oscar de Melhor Filme em 2019.

Além da notícia sobre a campanha da Disney, o site Deadline afirma ter conversado com Nolan na after-party do Governor's Ball, uma das festas realizadas durante a temporada de premiação do Oscar. O site não publicou a fala exata do diretor, mas afirmou que Nolan prevê uma nomeação de Pantera Negra na categoria de Melhor Filme.

Com a trilogia Cavaleiro das Trevas, Nolan foi um dos primeiros diretores a trazer a proposta de que um filme de super-herói pode ir além de um produto blockbuster com foco apenas nas bilheterias. Embora nenhum dos três filmes tenha recebido nomeações, o ator Heath Ledger conquistou o Oscar póstumo na categoria Melhor Ator Coadjuvante por sua interpretação memorável como Coringa.

Pantera Negra segue em cartaz.