Os Eternos | Filme terá a primeira heroína surda da Marvel

Kevin Feige já começou a cumprir sua promessa de maior diversidade no Universo Cinematográfico Marvel. E durante o painel da Marvel Studios na San Diego Comic Con, o presidente deu mais um exemplo disso ao confirmar que Os Eternos vai apresentar a primeira heroína surda da Marvel.

Durante a apresentação do filme no evento, o elenco principal foi apresentado. Além de nomes como Angelina Jolie, Richard Madden e Salma Hayek, o longa vai contar com Lauren Ridloff, atriz surda mais conhecida por viver Connie em The Walking Dead.

Lauren Ridloff

Em Os Eternos, Ridloff vai interpretar Makkari. Embora a escalação represente um grande salto na carreira da atriz em termos de popularidade e novas oportunidades no mercado, Ridloff já tem um currículo com papéis significativos.

O destaque fica para sua atuação na peça Children of a Less God, pelo qual foi indicada a um Tony de Melhor Atriz. No cinema, seu papel mais recente é o filme Sem Fôlego, de 2017.

A escalação de Ridloff é mais um exemplo da diversidade que a Marvel Studios quer trazer para o cinema. Até bem pouco tempo, o protagonismo entre os heróis nos filmes era prioritariamente feito por homens brancos héteros (basta pensar em quem eram os personagens com filmes próprios até 2017).

No ano passado, Pantera Negra estreou como o primeiro filme solo de um herói negro, além de apresentar uma nação fictícia criada com base em variados pontos da cultura africana.

Este ano, Capitã Marvel chegou aos cinemas como o primeiro filme da Marvel protagonizado por uma mulher. Agora teremos o filme solo da Viúva Negra como o segundo longa liderado por uma heroína.

Capitã Marvel 2 está confirmado. Feiticeira Escarlate vai protagonizar uma série. Jane Foster será a próxima Thor no quarto filme da franquia do personagem. Valquíria, que segue ganhando destaque, foi confirmada como LGBT.

Sam Wilson assume o manto do Capitão América. Shang Chi chega como o primeiro herói oriental da Marvel a ganhar um filme próprio. Pantera Negra 2 está confirmado. E Feige já disse que há planos para filmes da Miss Marvel, primeira heroína muçulmana da Marvel.

Diversidade importa. E a Marvel está bem disposta a demonstra isso.

Os Eternos estreia no dia 6 de novembro de 2020.

FIQUE POR DENTRO

A Marvel apresentou o novo time dos Vingadores? Parece que sim!

Fase 4 MCU | Tudo que foi anunciado pela Marvel Studios na SDCC 2019

Vingadores: Ultimato BATE Avatar e se torna a maior bilheteria da história!