Assista o trailer de Os Defensores e confira tudo o que descobrimos

Os Defensores ganhou o seu primeiro trailer e vem com tudo! Assista à combinação dos poderes e personalidades de Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro enquanto lutam para salvar Nova York.

As batalhas individuais de cada um acabaram e uma guerra se aproxima que vai exigir tudo de cada um deles. Será que estarão preparados?

Confira o trailer

O que descobrimos?

Jessica Jones & Demolidor

Jessica Jones e Demolidor

Tudo começa com Jessica Jones em uma encrenca com a polícia. A detetive está sendo interrogada por Misty Knight devido à morte de um inocente. Eis que entra Matthew Murdock, o Demolidor, para salvar Jones como seu advogado. Mas alguém não informou Jessica disso, porque ela nem o conhece.

Mas mais importante ainda: por que é que Jeri Hogarth não veio em auxílio de Jessica como habitualmente? A advogada teve um importante papel na série do Punho de Ferro, mas ela era, primeiramente, chefe e advogada de Jessica Jones.

Quem enviou Murdock para o interrogatório? É difícil acreditar que ele tenha sido escolhido dentro do sistema estatal. Será que Claire Temple finalmente deixou de avisar todo mundo que tinha um “amigo advogado” e finalmente chamou ele de vez? Difícil também de acreditar quando Claire está em um relacionamento com Luke Cage… ex-namorado de Jessica.

Luke Cage & Punho de Ferro

Luke Cage e Punho de Ferro

Na segunda parte do trailer vemos o Herói de Harlem retornar a casa e se reajustar a uma nova vida como super-herói. Claire Temple está preocupada com a nova realidade de Luke, mas o homem inquebrável só quer “ajudar as pessoas”.

Entretanto, é deixado no ar que Claire tenta colocar Luke Cage em contato com Danny Rand, o Punho de Ferro. Contudo, parece que o primeiro encontro dos dois acontece inesperadamente, já que ambos não sabem quem o outro é no trailer.

Mas mais uma vez, Claire surge para garantir aos dois que eles “estão do mesmo lado”. Afinal, não é à toa que Claire Temple é chamada de Nick Fury dos Defensores.

Stick unindo o time

Stick e Matt

Claire pode ser essencial como fio condutor das séries individuais, mas parece que os heróis vão se unir sob os ensinamentos de Stick. O antigo sensei de Murdock retorna como a voz que alerta para uma guerra que chegou à cidade – e exige que os 4 se recomponham para a enfrentar.

A atriz Sigourney Weaver surge como Alexandra, a vilã da qual quase nada se sabe, supervisionando o caos em que Nova Iorque está mergulhada. Será ela a líder suprema do Tentáculo? Aquela a quem Madame Gao e Bakuto têm de responder?

Em cada uma das séries individuais, existem sempre menções (ou mesmo histórias inteiras) dedicadas ao Tentáculo. A organização criminosa que está em todo o lado, deixou bem claro na segunda temporada de Demolidor e em Punho de Ferro, que está decidida em conquistar Nova York. Será essa a batalha derradeira pelo domínio da cidade?

Elektra do lado dos Defensores

Elektra

Talvez a maior surpresa do trailer é assistir a Elektra lutando lado a lado com os super-heróis. Após várias teorias sobre como ela ressuscitaria como campeã do Tentáculo e inimiga do Demolidor, é absolutamente surpreendente ver a anti-heroína lutando com os Defensores.

Na cena do corredor, vemos Murdock com o cachecol enrolada na cabeça (descobrimos agora que é o icônico cachecol de Jessica). Isso indica que essa cena acontece após as primeiras imagens da série no elevador de Midland Circle. Mas nessas imagens não está Elektra. Como é que ela surge depois no corredor com eles?

E ainda mais importante: como conseguiu ela se libertar do domínio do Tentáculo após ser ressuscitada pela organização?

Todas estas questões e muitas mais serão respondidas em 18 de agosto, data de estreia da nova série Marvel / Netflix.