O Rei Leão | Precisamos falar sobre o Zazu no live-action!

As informações abaixo contêm spoilers do live-action de O Rei Leão.

O live-action de O Rei Leão já estreou e precisamos falar sobre uma das melhores surpresas do filme: Zazu!

Sim, o conselheiro do rei, que era um tanto quanto chatinho na animação de 1994, ganhou mais espaço no filme e toda uma nova energia com a dublagem de John Oliver.

Humor

A cena do relatório matinal é bem similar à da animação, bem como a do momento em que os jovens Simba e Nala cantam O que eu quero mais é ser Rei. Ainda assim, já é possível notar o humor de Zazu mais bem trabalhado.

Tudo bem que o fato de a gente ter assistido à animação quando criança fazia a gente se identificar mais com os leõezinhos, e agora provavelmente nos identificamos mais facilmente com aquele que tenta disciplinar os pequenos desobedientes.

Ainda assim, Zazu parece mais bem trabalhado no live-action, e passa de personagem secundário a um elemento bem importante para a trama do filme.

Protetor

o rei leão zazu

Se na animação Zazu exerce a função de proteger Simba e Nala simplesmente correndo para avisar Mufasa dos perigos, no live-action, o pássaro faz bem mais.

Em duas ocasiões, Zazu literalmente coloca sua vida em risco pelos leões que prometeu proteger. Na primeira delas, ele ataca as hienas, no cemitério de elefantes, para que os jovens Simba e Nala possam fugir.

Na segunda, ele distrai Scar e as hienas para que Nala, já adulta, consiga fugir do reino e buscar ajudar.

Se na animação, Zazu, embora sempre fiel, era visto como um personagem por vezes chato, no live-action, o personagem é um dos heróis na luta contra o domínio de Scar.

E aí, o que achou das mudanças no personagem?

O live-action de O Rei Leão está em cartaz.

FIQUE POR DENTRO

O Rei Leão | O live-action tem a cena da Hula e a piada do macaco?

O Rei Leão | Jogo de realidade virtual foi desenvolvido para ambientação do elenco!

Crítica O Rei Leão | Uma homenagem à animação, mesmo com limitações