Novos Mutantes | Disney não está satisfeita com resultado do filme

Parece que a Disney não está muito feliz com o que viu até agora de Novos Mutantes. Na semana passada, o presidente executivo da Disney, Bob Iger, veio a público durante a conferência trimestral da companhia para divulgar informações e notas do primeiro trimestre da Walt Disney Co. E, pelo visto, as notícias para a Twentieth Century Fox são alarmantes.

De acordo com informações do Variety, Iger repreendeu o recém adquirido estúdio, declarando, inclusive, que o desempenho das produções estavam bem abaixo do que a Disney esperava que estivessem, quando foi feita a aquisição.

Esta não é a primeira vez que informações sobre a insatisfação da Disney com as produções Fox aparecem. Várias fontes que se dizer próximas ao estúdio apontam que o diretor de criação e co-presidente da Walt Disney Studios, Alan Horn, e o co-presidente Alan Bergman estão incomodados com as bilheterias e a viabilidade de diferentes projetos.

Horn e Bergman, inclusive, foram incumbidos da tarefa de "redefinir a estratégia cinematográfica da 20th Century Fox para o futuro, aplicando a mesma disciplina e padrões de criatividade por trás do sucesso da Disney, Pixar, Marvel e Lucasfilm."

Segundo a página, embora esteja otimista com o que Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, possa fazer com Quarteto Fantástico e X-Men, a Disney não etá exatamente impressionada com Novos Mutantes. Para o estúdio, o spinoff de X-Men tem potencial de bilheteria limitado.

Este ano, as produções Fox foram marcadas por fracassos de bilheteria. Além do "flopado" X-Men: Fênix Negra, o estúdio lançou a comédia de ação Stuber e o filme religioso Breakthrough. Apenas este último teve algum lucro.

A Arte de Correr na Chuva chegou aos cinemas decepcionando em seu primeiro fim de semana em cartaz, arrecadando apenas US$ 8,1 milhões. E tudo isso em um ano que a Disney destruiu os recordes de bilheteria com Vingadores: Ultimato, Aladdin e O Rei Leão.

Uma das saídas encontradas pela Casa do Rato foi o cancelamento de produções que estavam apenas iniciando e a mudança de produções mais avançadas para o futuro streaming Disney+. Ainda não se sabe, contudo, qual será o destino de Novos Mutantes.

FIQUE POR DENTRO

Novos Mutantes: conheça a origem, os personagens e curiosidades sobre os heróis!

Conheça Mancha Solar, o super-herói brasileiro dos Novos Mutantes

Os novos Mutantes | Filme é adiado mais uma vez e não tem data de estreia [Rumor]

Os Novos Mutantes | Apesar de estar no limbo, detalhes do enredo são revelados

Os Novos Mutantes | Refilmagens do longa ainda não aconteceram