O universo Star Wars está expandindo uma vez mais os seus horizontes com o anúncio de uma nova trilogia. Se você é fã da franquia, então confira tudo o que sabemos sobre os novos filmes!

Rian Johnson vai ser o grande criador da nova trilogia

Star Wars

O diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi será o responsável pela criação e desenvolvimento do futuro cinematográfico da franquia. A confiança em Rian Johnson foi declarada pela presidente da Lucasfilm, Katheleen Kennedy, no anúncio oficial:

“Todos nós adoramos trabalhar com Rian em Os Últimos Jedi. Ele é uma força criativa, e vendo ele criar os Últimos Jedi do início ao fim foi uma das maiores alegrias da minha carreira. Rian vai fazer coisas fantásticas com a tela em branco da nova trilogia.”

Rian Johnson terá o apoio do seu colaborador de longa data, Ram Bergman, para escrever e dirigir o primeiro filme da trilogia. Em uma declaração oficial, Johnson e Bergman falaram da experiência em trabalhar no universo Star Wars:

“Nós tivemos a melhor das experiências na nossa colaboração com a Lucasfilm e a Disney em Os Últimos Jedi. Star Wars é a maior mitologia moderna e nos sentimos com muita sorte por ter contribuído para isso. Mal podemos esperar para continuar com essa nova série de filmes.”

O fim da era Skywalker

Rey e Luke

Pensar em Star Wars é pensar inevitavelmente na jornada de Luke Skywalker, na ferocidade de Leia Organa ou em Han Solo e Chewbacca, o melhor duo da galáxia. Mas nenhuns destes personagens estará presente na nova trilogia, assim como todos aqueles que conhecemos até agora no cinema. No anúncio oficial dos novos filmes, fica claro que vem aí uma grande viagem pelo desconhecido:

“Guiando esta nova trilogia, que está separada da saga episódica Skywalker, Johnson vai introduzir novos personagens de um canto da galáxia que o conhecimento de Star Wars nunca explorou antes.”

Isto são grandes notícias para os fãs da franquia que têm acompanhado os Skywalker ao longo de gerações. A grande questão agora é qual a origem dos novos personagens e aventuras anunciados, com duas possíveis escolhas para a nova saga. A Disney e a Lucasfilm podem estar se referindo a personagens e histórias nunca antes vistas no cinema, mas que existem no Universo Expandido Star Wars e em Star Wars Legends. Ou podem recomeçar do zero com narrativas e protagonistas totalmente inovadores, surpreendendo assim até os fãs mais fiéis.

Quando será lançado o primeiro filme da trilogia?

Rian Johnson e Chewbacca

O anúncio oficial declara que não existem datas de lançamento confirmadas para nenhum dos filmes. Mas podemos olhar para o calendário dos longas já anunciados para ter uma ideia de uma possível data aproximada.

Em 2015 tivemos O Despertar da Força, em 2016 Rogue One e este ano veremos a continuação da trilogia atual com Os Últimos Jedi. O filme de Han Solo tem estreia marcada para 2018 e o último filme da saga de Rey será lançado em 2019.

Seguindo a tradição dos últimos anos, tudo indica que em 2020 teremos um filme independente de trilogias, como aconteceu com Rogue One e vai acontecer com Han Solo. Existem rumores de que esse filme ainda desconhecido será focado em Obi-Wan Kenobi ou em Boba Fett.

Isto deixa 2021 como um bom ano para lançar a nova trilogia de Rian Johnson. O jornalista Ben Fritz disse no Twitter que Bob Iger, presidente e CEO da Disney, revelou que a futura trilogia chegaria depois de 2020:

Tradução

“Disney assinou um acordo com Rian Johnson para desenvolver uma ‘nova trilogia Star Wars’ diz Bob Iger, chegando presumivelmente depois de 2020. Uau!”

Star Wars: Os Últimos Jedi chega a 15 de dezembro aos cinemas.